O cineasta Danilo Morales acaba de rodar seu filme longa metragem “Suprema” inspirado no livro publicado por ele pelo selo da Editora Novo Século – Novos Talentos da literatura em 2020. O livro é uma segunda edição da versão em ebook lançado na plataforma Amazon em 2018.
A trama narra a história de Nina Maria Monteiro Adágio, que parte da cidade em que morava em busca de uma vida melhor. O que mais deseja é deixar para trás as terriveis lembranças de quando fora brutalmente violentada. As coisas não são fáceis e sobreviver é uma luta, mas ela vê em Angel, uma jovem inponente e determinada, a companhia, o apoio de que tanto necessita.
A nova companheira a introduz no universo da magia, e Nina, fascinada diante de um novo horizonte de bruxarias, feitiços e rituais, demonstra uma vocação acima da media.
Mas o passado bate a sua porta e o desejo de vingança leva a jovem ao lado obscuro da magia. Totalmente sem controle, ela adentra um mundo diabólico de pesadelos, ruína e destruição. Um mundo de horror supremo.
A atriz Juliana Seabra encarnou a personagem Nina, e segundo o Diretor, deu literalmente o sangue e a alma para vivenciar o que havia de mais profundo nessa complexa personagem. O filme é repleto de momentos de terror, alguns momentos de gore e assombração, vingança sobrenatural. Destaque ainda para a Atriz Larissa Ramos de Carvalho ( Angel), e Rosa Guimarães (Dona Benedita) O filme tem make up fx de Dennis Dal Bello, Efeitos Fx de Vinicius Nascimento, o Cientista e Visagismo de Carmen o Hara. O Diretor garante que essa adaptação não vai decepcionar os fãs do livro, e que muitos outros desdobramentos virão a partir de Suprema.
O filme é de guerrilha e independente, e deve ser lançado em meados de 2024. Com Direção de fotografia de Lula Magalhães e Vincent Vegas, o filme tem forte inspiração em Suspiria de Dario Argento e Evil Dead de Sam Raimi, e referencias não faltam.
Longa da Warner Bros. é estrelado por Dakota Fanning, que dá vida a Mina, uma artista que se perde em uma imensa e assustadora floresta