Com apelo da nostalgia, o Cine Horror apresenta mais uma “Sessão da Tarde”, com a exibição dos filmes “O Último Dragão” e “Ruas de Fogo”. A exibição acontece em Salvador no dia 20 de julho, na Sala de Cinema Walter da Silveira
O Cine Horror, em suas sessões mensais, sempre procurou exibir filmes clássicos e filmes cultuados dos gêneros horror, scifi, suspense e thrillers. Em 2019 se iniciou o projeto “Sessão da Tarde”, onde o foco é um apelo à nostalgia e ao saudosismo de quem viveu a magia das sessões de filmes nos anos 1980 e 1990, e os que cresceram vendo as reprises dos filmes nos canais abertos. A exibição que se iniciará as 15:00, contará com dois filmes que se tornaram cultuados por cinéfilos do mundo inteiro.
O primeiro filme, sendo este uma reexibição, será é o cult O Último Dragão, produção de 1985, e um daqueles clássicos da Sessão da Tarde, que, com certeza ficou guardado na memória de muitos que foram crianças ou adolescentes nessa época. Bebendo ainda na fase da Blacksploitation, movimento cinematográfico norte-americano que surgiu no início da década de 1970, o filme foi uma produção da Motown, que decidiu fazer um longa-metragem misturando a cultura negra da época com um tema muito recorrente na década anterior, as artes marciais.
Combinando música pulsante, coreografias sensacionais e ação ininterrupta, O Último Dragão se tornou um daqueles filmes retrô inesquecíveis, com personagens e frases memoráveis, alem da trilha sonora da extinta gravadora Motown, incluindo música de Stevie Wonder, The Temptations, Vanity e DeBarge interpretando seu grande sucesso, "Rhythm of the Night".
O segundo filme é uma das obras mais aclamadas do diretor responsável por filmes como “Warriors – Os Selvagens da Noite” e “48 Horas”, Walter Hill: Ruas de Fogo. O filme, também conhecido como Ruas de Fogo: Uma Fábula de Rock n' Roll. O filme é parte de uma trilogia criada por Walter Hill chamada "As aventuras de Tom Cody". As histórias seguintes - chamadas The Far City (A Cidade Distante, em inglês) e Cody's Return (O Retorno de Cody) chegaram a ser escritas, mas não foram filmadas. Uma sequencia não-oficial, chamada Road to Hell (Estrada para o Inferno), foi filmada em 2008, dirigida por Albert Pyun e com Michael Paré no papel de Cody.
Ruas de Fogo tem uma trama simples e objetiva, que é executada em um ritmo frenético que empolga desde o começo. Situado em um universo paralelo em um período indefinido, um mundo mítico saído da mente de Hill, que mistura a década de 1950 com a de 1980, o filme narra a simples fábula na qual Cody (Michael Paré), retorna para casa, após o chamado de sua irmã, para resgatar sua antiga namorada, agora uma cantora de sucesso, Ellen (Diane Lane), das garras de Raven (Willem Dafoe), líder de uma gangue de motoqueiros. A trama não traz muitas inovações, sendo um filme focado na ação, diversão e no rock n´roll dos anos 1980. Símbolo de uma geração, com uma trilha sonora impactante, até hoje inesquecível e irresistível – impossível ficar parado quando toca as já clássicas “Nowhere Fast”, “Tonight is what it means to be Young” e “I Can dream about You”. o filme é acima de tudo, uma grande diversão.
A exibição do Cine Horror apresenta: “Sessão da Tarde” integra as atividades da Mostra de Cinema Cine Horror, festival de cinema fantástico com foco na produção brasileira no gênero, que acontece anualmente no mês de outubro, em Salvador.
Sobre os filmes:
O Último Dragão (The Last Dragon, EUA,1985)
Direção: Michael Schultz
Roteiro: Louis Venosta
Elenco: Taimak, Julius J. Carry III, Mike Starr, Vanity.
Duração: 109 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: O estudante de artes marciais Leroy Green, está numa busca para obter a indefinida e toda poderosa força conhecida como "O Brilho". Durante o caminho ele terá que combater o terrível Shogun do Harlem, um lutador de kung-fu também conhecido como Shonuff, e salvar a bela cantora de um obcecado empresário musical.
Ruas de Fogo (Streets of Fire, EUA,1984)
Direção: Walter Hill.
Roteiro: Walter Hill e Larry Gross
Elenco: Michael Paré, Diane Lane, Rick Moranis, Amy Madigan, Willem Dafoe, Deborah Van Valkenburgh, Bill Paxton.
Duração: 94 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: A cantora Ellen Aim é sequestrada por uma gangue de motoqueiros conhecida como Bombers e liderada pelo sádico Raven Shaddock. Billy Fish, empresário de Ellen, decide unir forças com o mercenário Tom Cody, o ex-namorado da moça, para resgatá-la dos sequestradores. Tom, Billy e a ex-soldado McCoy partem em busca da cantora pelas ruas chuvosas e becos escuros da cidade. No caminho, o trio precisa lidar com fãs de Ellen, gangues e policiais.
Serviço:
CINE HORROR apresenta: Sessão da Tarde - O Último Dragão e Ruas de Fogo.
Data: 20 de julho de 2024.
Local: Sala de Cinema Walter da Silveira (Rua General Labatut, n 27 subsolo da Biblioteca Pública dos Barris - Fone: 3116-8120).
Horário: 15:00. Entrada franca.
Classificação: Livre.
Realização: Mostra de Cinema Cine Horror.
Apoio: Sala de Cinema Walter da Silveira, gerida pela Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Dimas/Funceb).
Sessão Cine Horror do mês de março apresenta filmes de diretoras do cinema de horror de baixo orçamento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.