Sessão Cine Horror exibe dois filmes cultuados dos anos 1980.
Com apelo da nostalgia, o Cine Horror apresenta “Sessão da Tarde”, uma exibição com dois filmes, “Os Aventureiros do Bairro Proibido” e “O Último Dragão.” A única exibição acontece em Salvador no dia 13 de fevereiro, na Sala Walter da Silveira
O Cine Horror, em suas sessões mensais, sempre procurou exibir filmes clássicos e filmes cultuados dos gêneros horror, scifi, suspense e thrillers. Na primeira sessão de 2019, o foco é um apelo à nostalgia e ao saudosismo de quem viveu nos anos 1980, e os que cresceram vendo filmes nos canais abertos. A exibição que se iniciará as 15:00, contará com dois filmes que em seus lançamentos nos cinema não obtiveram sucesso imediato, seja de critica ou bilheteria, mas se tornaram cultuados por cinéfilos do mundo inteiro. O primeiro filme é o clássico Os Aventureiros do Bairro Proibido, de John Carpenter, que conta com um dos seus atores favoritos, Kurt Russell. Com uma direção frenética, o filme não para um minuto sequer. A trilha sonora é eletrizante e passa ainda mais adrenalina e aventura, conforme os personagens bizarros vão aparecendo. Vale citar os excêntricos vilões, entre eles o inesquecível líder Lo Pan, uma entidade pálida assustadora, e seus soldados conhecidos como Os Três Temporais, guerreiros que se movem em tempestades e lançam raios, cujos poderes e visuais inspiraram alguns personagens do jogo clássico Mortal Kombat.
O segundo filme é o cult O Último Dragão, produção de 1985, e um daqueles clássicos da Sessão da Tarde, que, com certeza ficou guardado na memória de muitos que foram crianças ou adolescentes nessa época. Bebendo ainda na fase da Blacksploitation, movimento cinematográfico norte-americano que surgiu no início da década de 1970, o filme foi uma produção da Motown, que decidiu fazer um longa-metragem misturando a cultura negra da época com um tema muito recorrente na década anterior, as artes marciais. Combinando música pulsante, coreografias sensacionais e ação ininterrupta, O Último Dragão se tornou um daqueles filmes retrô inesquecíveis, com personagens e frases memoráveis, alem da trilha sonora da extinta gravadora Motown, incluindo música de Stevie Wonder, The Temptations, Vanity e DeBarge interpretando seu grande sucesso, "Rhythm of the Night".
Cine Horror Apresenta:
A exibição de “Sessão da Tarde” integra as atividades do IV Cine Horror, festival de cinema fantástico com foco na produção brasileira no gênero, que acontece anualmente no mês de outubro, em Salvador.
Sobre os filmes:
Os Aventureiros do Bairro Proibido (EUA,1986)
Direção: John Carpenter
Roteiro: W. D. Richter, Gary Goldman, David Z. Weinstein
Elenco: Kurt Russell, Kim Cattrall, Dennis Dun, James Hong, Victor Wong.
Duração: 100 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: Um típico americano, o caminhoneiro Jack Burton, se envolve em uma briga milenar de Chinatown depois que a noiva de seu amigo é raptada por um mago de dois mil anos de idade. Assim, ele acaba se envolvendo no submundo do bairro asiático, e encontrando figuras misteriosas e místicas. Lutando contra demônios e enfrentando horrores indescritíveis, Jack penetra no mundo obscuro de Lo Pan em uma aventura a todo vapor para resgatar a garota.
O Último Dragão (EUA,1985)
Direção: Michael Schultz
Roteiro: Louis Venosta
Elenco: Taimak, Julius J. Carry III, Mike Starr, Vanity.
Duração: 109 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: O estudante de artes marciais Leroy Green, está numa busca para obter a indefinida e toda poderosa força conhecida como "O Brilho". Durante o caminho ele terá que combater o terrível Shogun do Harlem, um lutador de kung-fu também conhecido como Shonuff, e salvar a bela cantora de um obcecado empresário musical.
Serviço:
CINE HORROR apresenta: Sessão da Tarde - Os Aventureiros do Bairro Proibido e O Último Dragão - 13 de fevereiro, na Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, n 27 subsolo da Biblioteca Pública dos Barris - Fone: 3116-8120). Horário: 15:00. Entrada franca.
Realização: Pig Arts e Gore Bahia. Apoio: Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), através da sua Diretoria de Audiovisual (DIMAS).