DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

Um ano sem GEORGE ROMERO

Por: Val Oliveira
O cineasta George Andrew Romero, vulgo George Romero, pai de criação dos zumbis modernos, hoje tão presentes no cinema e na televisão pelo mundo à fora, e também criador da franquia de uma das franquias clássicas do gênero de terror de "Noite dos Mortos-Vivos", morreu aos 77 anos de idade, segundo uma informação vinda de sua própria família e amigo.


Romero faleceu num domingo, 16 de julho de 2017, enquanto dormia, após uma "breve, porém agressiva batalha contra um câncer de pulmão", de acordo com uma declaração fornecida ao The Times, por seu parceiro produtor de longa data, Peter Grunwald.

 

Romero faleceu enquanto ouviu a trilha sonora de um de seus filmes favoritos, "Depois do Vendaval" (The Quiet Man) de 1952, com sua esposa, Suzanne Desrocher Romero, e sua filha, Tina Romero, ambas ao seu lado, foi o que disse a família ao veículo de informação.

George Romero foi um dos grandes mestres do gênero de Terror no cinema. Revolucionário, em criações praticamente experimentais para a época, desde a o começo da década de 60, se manteve na ativa até muito pouco tempo atrás, trazendo diversas realizações, sempre tentando criar algo novo.


Sempre será responsável por influenciar toda uma geração de cineastas e cinéfilos ao gênero, e também pela criação de algumas das coisas mais legais no gênero como foi o caso de "Creepshow - Show de Horrores" — onde esteve ao lado de Stephen King e Richard P. Rubinstein, e posteriormente, "Dois Olhos Satânicos" (1990), com o também lendário, Dario Argento.

 
Mais acessados
https://www.cinehorror.com.br/mais-acessados/um-ano-sem-george-romero?id=84
| 806 | 16/07/2018
No dia 16 de julho de 2018 completou um ano da morte do mestre do horror George Romero. Fica aqui a nossa homenagem ao pais dos zumbis modernos.
VEJA TAMBÉM

A HORA DO PESADELO 7 E PÂNICO: A metalinguagem de Wes Craven que renovou o slasher nos anos 90.

Consolidado, o slasher se tornou o sub-gênero de terror mais famoso e lucrativo nas décadas de 70 e 80, gerando franquias e mais franquias, com inúmeros filmes, abusando dos clichês, das tramas já batidas.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!