Nesta quinta (08) o Twitter oficial do Festival Internacional de Cinema de Toronto divulgou a primeira imagem de A Cor Que Veio do Espaço, adaptação para o cinema da obra de H. P. Lovecraft, protagonizada por Nicolas Cage.
O filme, portanto, vai estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto, que vai acontecer de 05 a 15 de setembro. A produtora é a SpectreVision, a mesma do elogiado terror independente Mandy, também estrelado por Cage. Além dele, A Cor Que Veio do Espaço também tem no elenco Joely Richardson, Tommy Chong, Elliot Knight, Julian Hilliard e Q’Orianka Kilcher. A direção é do sul-africano Richard Stanley, cujo último trabalho em longa metragem foi no tenebroso A ilha do Dr. Moreau, embora tenha sido demitido e substituído por John Frankenheimer.
Um dos principais nomes da literatura de terror em todos os tempos, sendo a mais clara influência de Stephen King, H. P. Lovecrat no entanto nunca recebeu uma adaptação digna de suas obras para o cinema. Ainda assim, elementos da mitologia que ele criou em torno do horror cósmico dos Grandes Deuses, como Cthulhu, estão presente em grandes sucessos da cultura pop, como a franquia Evil Dead, de Sam Raimi, e Hellboy, de Mike Mignola.
Em A cor que caiu do espaço (1927) , um vilarejo a oeste de Arkham vê-se ameaçado quando um meteoro cai na propriedade de um fazendeiro local e traz consigo uma estranha aberração cromática que afeta a flora e a fauna da região, gerando monstruosas criaturas mutantes, e criando o cinzento e estéril “descampado maldito” onde nada cresce.
O capítulo final da franquia Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 13 de outubro