DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

‘A SOMBRA DO PAI’, DE GABRIELA AMARAL ALMEIDA, COMEÇA CARREIRA INTERNACIONAL NO FESTIVAL DE CINEMA DE TÓQUIO

Por: Rafael Saraiva

“A SOMBRA DO PAI”, novo longa-metragem da diretora Gabriela Amaral Almeida (O Animal Cordial), foi selecionado para o Festival de Cinema de Tóquio, que acontece entre 25 de outubro e 3 de novembro. O filme participará da competição internacional junto de outros 15 títulos vindos do mundo todo.

Protagonizado por Julio Machado (Joaquim) e Nina Medeiros (As Boas Maneiras), A SOMBRA DO PAI conta a história de Dalva, uma menina de nove anos às voltas com o silêncio do pai, o pedreiro Jorge (Machado), que fica mais e mais triste após perder o melhor amigo em um acidente. A irmã de Jorge, Cristina (Luciana Paes, de O Animal Cordial), administrava a vida de pai e filha desde a morte da mãe da menina, há três anos. Quando Cristina deixa a casa do irmão para se casar, Jorge e Dalva precisam enfrentar a distância que os separa.

Fã de filmes de terror, Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que Jorge se torna mais e mais ausente – e eventualmente perigoso –, a Dalva resta a esperança de que sim, sua mãe há de voltar.

O filme aborda as consequências da inversão de papéis entre um pai e uma filha, que enfrentam uma situação de exceção, através de uma narração realista, com toques de horror e fantasia, marcas registradas da diretora. Gabriela volta a apresentar um filme em Brasília, após ter sido premiada em duas ocasiões, como melhor roteirista pelos curtas A Mão que Afaga (2011) e Estátua! (2014).

Ainda sem data de lançamento, A SOMBRA DO PAI teve estreia mundial no  51° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em setembro, e levou os troféus Candango de Melhor Som (Daniel Turini), Melhor Montagem (Karen Arkeman) e Melhor Atriz Coadjuvante ( Luciana Paes). O filme é uma produção da Acere em coprodução com a RT Features.

SINOPSE
 
Quando uma criança é obrigada a virar o “adulto da casa” porque seu pai está doente e a sua mãe, morta, há uma inversão na ordem natural das coisas. A infância se transforma em saga. E a paternidade frustrada, em condenação.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Direção e roteiro: Gabriela Amaral Almeida
Argumento: Gabriela Amaral Almeida
Elenco: Júlio Machado, Nina Medeiros, Luciana Paes
Produção: Acere
Coprodução: RT Features
Produção: Rodrigo Sarti Werthein, Rune Tavares e Rodrigo Teixeira
Produção Executiva: Rodrigo Sarti Werthein e Rune Tavares
Direção de Fotografia: Bárbara Álvarez
Direção de Arte: Valdy Lopes Jn.
Montador: Karen Akerman
Trilha Sonora: Rafael Cavalcanti
Idioma: Português
Gênero: Drama / Fantasia / Horror
Ano: 2018
País: Brasil
Classificação: 16 anos

Notícias
https://www.cinehorror.com.br/noticias/a-sombra-do-pai-de-gabriela-amaral-almeida-comeca-carreira-internacional-no-festival-de-cinema-de-toquio?id=131
| 481 | 28/09/2018
"A SOMBRA DO PAI", novo longa-metragem da diretora Gabriela Amaral Almeida (O Animal Cordial), foi selecionado para o Festival de Cinema de Tóquio, que acontece entre 25 de outubro e 3 de novembro.
Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!