A RZP Filmes está lançando o primeiro trailer do novo curta-metragem de terror psicológico de Joel Caetano “Arapuca”, veja abaixo a prévia.
Em “Arapuca” acompanhamos o cotidiano de Marcos, um homem que volta a sua antiga casa para cuidar de seu pai, que está em estágio avançado de uma doença degenerativa que o priva de ver com clareza a realidade em sua volta. Marcos não consegue se comunicar com o pai e essa invisibilidade aos poucos está corrompendo-o, principalmente por impedi-lo de encontrar respostas para algo que o incomoda há muito tempo na relação entre os dois.
O filme conta com elenco incrível composto por Daniel de Almeida (Poliana Moça, Tarã) Everton Frank , Rodrigo Ramos, Isabel Wolfeson (Auto Posto) entre outros.
O roteiro e edição é de Joel Caetano, a direção de fotografia, pôster, color e trilha sonora é de Thiago Amaral, os efeitos especiais, maquiagem e figurino foram feitos por Isabella Caetano, a direção de produção é de Guaracyama Schiavinoto e a produção executiva de Éder Formigoni e Mariana Zani.
O curta-metragem “Arapuca” foi contemplado pelo EDITAL PROAC Nº 25/2021 – AUDIOVISUAL / PRODUÇÃO DE CURTAS.
O filme será lançado no circuito de festivais no segundo semestre de 2023
Sobre o diretor: Joel Caetano é diretor, roteirista e ator de curta-metragens premiados como "GATO" (2009), "ENCOSTO" (2013), “JUDAS" (2015), “CASULOS” (2017), “INSIDE” (2018), “SCRATCHES” (2018) , “COVA HUMANA” (2019) e "Missão Berço Esplêndido" (2021) que foram exibidos em centenas de festivais pelo mundo. É também co-diretor do longa-metragem de antologia "As Fábulas Negras" (2015) que tem nomes como Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf e José Mojica Marins, nosso eterno Zé do Caixão na direção.
Em 2019 Joel participou da antologia em quadrinhos VHS - Vídeo Horror Show, que em 2020 acabou ganhando o importante prêmio HQMIX de Melhor Publicação Independente em Grupo.
Seus curtas “JUDAS” e “ENCOSTO” foram exibidos no Canal SPACE Brasil diversas vezes no ano de 2020.
Trabalhou como diretor de efeitos visuais do filme “O cemitério das Almas Perdidas” (2020) de Rodrigo Aragão (Fábula Negras Produções), na série “Noturnos” (2020) do canal Brasil , no “Enterre Seus Mortos” (2023) dirigido por Marco Dutra e Barba Ensopada de Sangue (2023) dirigido Aly Muritiba (ambos da RT Features e GLobo Filmes).
No final de 2022, foi vencedor do Prêmio Guarani de Cinema pelos efeitos visuais do filme “O Cemitério das Almas Perdidas”.
Seu novo filme é Arapuca, contemplado com PROAC 2021 que está sendo lançado no segundo semestre de 2023.
Baseado na temporada \"Beast Wars\" da animação dos anos 90, filme chega aos cinemas em 8 de junho