DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

Campanha de financiamento do livro Canibal Filmes – Os Bastidores da Gorechanchada

 

Está no ar desde o dia 9 de março a campanha de financiamento coletivo do livro "Canibal Filmes – os Bastidores da Gorechanchada" (catarse.me/canibal), de autoria do diretor Petter Baiestorf.

A Canibal Filmes é a precursora brasileira dentro de um estilo de se fazer cinema independente no mundo, conhecida como Shot On Video, que se popularizou nas décadas de 1980 e 1990 nos centros urbanos. O mais incrível é que a Canibal Filmes tem seu início na pequena cidade rural de Palmitos, SC, em uma região sem tradição nenhuma na produção de filmes. Suas produções logo começaram a influenciar jovens cineastas de grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, pela inventividade com a qual eram produzidos e distribuídos em todo território nacional em uma época pré-internet.

O termo Gorechanchada, cunhado pelo próprio Baiestorf, representa o estilo único de seus filmes, dialogando com os termos Chanchada e Pornochanchada, duas estéticas genuinamente brasileiras das quais se orgulha de ser continuidade.
Para colaborar: 1) acessar o site www.catarse.me/canibal; 2) comprar uma das recompensas exclusivas; 3) compartilhar nas suas redes.

O projeto do livro da Canibal Filmes tem uma meta mínima a ser viabilizada para se tornar realidade, além de metas estendidas. Caso não cumpra a meta mínima, todo o dinheiro será devolvido aos colaboradores. Caso cumpra, em setembro deste ano o livro será lançado no Brasil e todos os colaboradores terão ele em primeira mão.

Sobre o livro:

Será uma publicação totalmente independente, fruto de um trabalho de mais de 3 anos e que pretende fazer um panorama dos 30 anos de produção contínua de filmes sem recursos. O livro tem perspectiva de ter mais de 400 páginas, capa dura e com uma arte gráfica diferenciada. Na campanha existem metas estendidas para ampliar e melhorar a impressão.

O Autor:

Petter Baiestorf é diretor de diversos filmes independentes, desde a era do VHS, e na área literária foi o responsável pelo fanzine Arghhh e autor, junto com Cesar Souza, de Manifesto Canibal, livro de tiragem esgotada. Petter também integrou alguns projetos de cinema coletivos produzidos fora da Canibal Filmes, como “As Fábulas Negras”, que teve co-direção de Zé do Caixão, Rodrigo Aragão e Joel Caetano, e “13 Histórias Estranhas”, projeto do produtor Ricardo Ghiorzi que envolveu 13 diretores do cinema fantástico brasileiro.

Contato: Petter Baiestorf - 49 99807-1432 | baiestorf@yahoo.com.br

Notícias
https://www.cinehorror.com.br/noticias/campanha-de-financiamento-do-livro-canibal-filmes-os-bastidores-da-gorechanchada?id=563
| 875 | 12/03/2020
"Uma declaração de guerra dos que nada têm e tudo fazem contra os que tudo têm e nada fazem!"
VEJA TAMBÉM

“A Médium” ganha pôster alternativo

PERTURBADOR, O PÔSTER RETRATA UM RECORTE DO RITUAL VIVENCIADO PELA PERSONAGEM

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!