Márcio Benjamin Costa Ribeiro, um natalense, do Estado do Rio Grande do Norte, tem 39 anos, trabalha como advogado, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e costuma apresentar-se como um escravo das letras. Desde os treze anos é metido com lápis e papéis, tentando mostrar aos outros um pouco do que se passa em sua cabeça. Participante usual de antologias de terror (Noctâmbulos, Caminhos do Medo, pela Editora Andross, Narrativas do medo 1 e 2, pelas editoras Autografia e Copa Books), também já fez muita gente rir com suas peças de teatro (Hippie-Drive, Flores de Plástico, Ultraje).Tenta tornar público seus contos exibidos com uma certa freqüência no site www.umanjopornografico.blogspot.com.
Maldito Sertão foi o seu primeiro livro, de contos. Lançado em 2012 pela Editora Jovens Escribas, foi considerado um dos melhores de 2012 e 2013 pelo Troféu Cultura Potiguar, foi quadrinizado pelo coletivo Quadro 9, e reza a lenda que conhecerá a tela grande do cinema. Em 2015 foi lançada a segunda edição com mais contos. Em 2016, lançou seu primeiro romance, Fome.
Em 2016, foi convidado pela Universidade de Sorbone, para expôr seu trabalho em Paris, por meio da Primavera Literária Brasileira, e participar do Salão do Livro na capital francesa.
Em 2017, participou da coletânea "Terra Brasilis- Una colleccíon potiguar", com um versão bilingue (português e espanhol) do seu conto 'Casa de Fazenda", tendo sido lançado o livro na XXVI Feira Literária de Havana, em Cuba.
Em 2018, foi escolhido pelo SESC para representar a literatura do Estado do Rio Grande do Norte com o projeto Arte da Palavra, por meio do qual leva a cultura nordestina por vários Estados do Brasil ao longo do ano.
Em 2019, dois contos do livro maldito sertão viraram filmes, uma casa de muro branco e o diabo na garrafa.
No momento trabalha no seu novo livro de contos "Agouro", a ser lançado em 2019.
Gosta de pensar que poderá escrever pra sempre. Pelo menos é o que prometem as vozes em sua cabeça.
Fome:
Em uma cidade do interior, o apocalipse já começou.
Num lugar esquecido pelo tempo, um grupo de pessoas entenderá o verdadeiro sentido da palavra medo, ao se encontrarem ilhados na terra que já chegou a ser seu lar.
Confusos, precisam sobreviver em meio a uma horda de mortos-vivos, uma vez os próprios moradores, os quais apenas conseguem aplacar o seu apetite com carne humana.
Lutando tanto para sobreviver quanto para entender o que está acontecendo, os últimos habitantes precisam se unir para defender-se, e desvendar aquele mistério é sua única esperança de saírem vivos.
Fome, um romance de Márcio Benjamin, autor do sucesso Maldito Sertão, que traz o mito dos zumbis para o calor do nordeste, e com uma narrativa ágil, retumbada pelos tambores do candomblé, procura recontar uma história que fala tanto de nós mesmos, ainda que não aceitemos.
O profeta estava certo.
O sertão vai virar mar.
De sangue.
MALDITO SERTÃO É UMA ASSUSTADORA COLETÂNEA DAS NOSSAS MAIS FAMOSAS LENDAS RURAIS EM UMA INTERPRETAÇÃO SOMBRIA DO NOSSO ENSOLARADO NORDESTE.
www.facebook.com.br/oterrordemarciobenjamin
https://www.facebook.com/marcio.benjamin
https://instagram.com/marcio_benjamin/
https://www.facebook.com.br/fomeolivro
https://www.facebook.com/malditosertao
http://www.skoob.com.br/maldito-sertao-265273ed503336.html
Mesa 44, novo quadrinho de Rapha Pinheiro, está em campanha no Catarse!