Anunciada durante o Etna Comics 2017, evento de quadrinhos que acontece em Catania, onde Dario Argento estava presente para apresentar a versão restaurada de Suspiria (1977) e foi confirmada por Roberto Recchioni, atual editor das histórias de Dylan Dog, através de uma postagem em seu Facebook que mostrou Recchioni ao lado de Argento com a legenda “Apresento o novo escritor de Dylan Dog. Não é brincadeira: ele escreveu uma história!”.
Finalmente, neste mês de agosto, saiu a edição 383, com o roteiro de Argento, intitulado “Profondo Nero”, onde temos Dario Argento acompanhado de Stefano Piani contando com a arte de Corrado Roi.
Esta não é a primeira vez que Argento se embrenha no meio dos quadrinhos. Durante os anos noventa, a Edizioni Scorpio publicou uma série de antologias de horror em quadrinhos chamada “Dario Argento presenta: Profondo rosso” e, mais recentemente, Argento assinou a introdução da HQ Splatter.
O escritor Andrea Tosti, responsável por algumas aventuras de Dylan Dog, citou Dario Argento como fonte de inspiração para Tiziano Sclavi na criação do personagem. A inspiração, inclusive, foi reverenciada em uma pequena aparição de Argento na história Os Matadores, publicada no Brasil pela Editora Record em Dylan Dog nº5 de janeiro de 1992.
ATAQUE TUBARÃO, SANGUE E SUSTOS MARCAM O PRIMEIRO MATERIAL EM VÍDEO DIVULGADO HOJE