Anunciada durante o Etna Comics 2017, evento de quadrinhos que acontece em Catania, onde Dario Argento estava presente para apresentar a versão restaurada de Suspiria (1977) e foi confirmada por Roberto Recchioni, atual editor das histórias de Dylan Dog, através de uma postagem em seu Facebook que mostrou Recchioni ao lado de Argento com a legenda “Apresento o novo escritor de Dylan Dog. Não é brincadeira: ele escreveu uma história!”.
Finalmente, neste mês de agosto, saiu a edição 383, com o roteiro de Argento, intitulado “Profondo Nero”, onde temos Dario Argento acompanhado de Stefano Piani contando com a arte de Corrado Roi.
Esta não é a primeira vez que Argento se embrenha no meio dos quadrinhos. Durante os anos noventa, a Edizioni Scorpio publicou uma série de antologias de horror em quadrinhos chamada “Dario Argento presenta: Profondo rosso” e, mais recentemente, Argento assinou a introdução da HQ Splatter.
O escritor Andrea Tosti, responsável por algumas aventuras de Dylan Dog, citou Dario Argento como fonte de inspiração para Tiziano Sclavi na criação do personagem. A inspiração, inclusive, foi reverenciada em uma pequena aparição de Argento na história Os Matadores, publicada no Brasil pela Editora Record em Dylan Dog nº5 de janeiro de 1992.
Do mesmo diretor de 'Hereditário', filme tem estreia nos cinemas agendada para setembro