DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

David Cronenberg irá dirigir minissérie da Netflix inspirada em seu romance "Consumidos"

Por: Dino Lucas Galeazzi

David Cronenberg surpreendeu a todos quando, ontem (10), após a apresentação da cópia restaurada em 4K de sua obra-prima "Crash - Estranhos Prazeres" (Crash, 1996) durante o Festival du Nouveau Cinema de Montreal, afirmou sua intenção de interromper a aposentadoria do cinema, voltando a roteirizar e dirigir uma minissérie para a Netflix, inspirada em seu controverso romance pós-moderno "Consumidos" (ALFAGUARA, 2014).


 

A parceria com a célebre plataforma de streaming, ainda em fase de pré-produção, representa o grande retorno do canadense atrás das câmeras, pois o mesmo não dirigia um filme há mais de 5 anos, quando lançou nos cinemas sua última empreitada, a sátira hollywoodiana "Mapas para as Estrelas" (Maps to the Stars, 2014), assinada por Bruce Wagner e brilhantemente estrelada por Julianne Moore (coroada com o prêmio de Melhor Atriz em Cannes no mesmo ano pela sua atuação).

 

Já no ano passado, durante a 75ª edição do Festival de Veneza, após receber o Leão de Ouro pela carreira, Cronenberg havia alfinetado o star system norte-americano, quando afirmou que preferia assistir aos filmes via streaming, ao invés de ir para os cinemas. Nada mais lógico, portanto, do que retornar à sétima arte por meio da Netflix.

 

"Consumidos", romance de estréia de Cronenberg, segue duas linhas narrativas: a primeira é focada nos Arosteguy, um casal de excêntricos filósofos franceses, que acabam no centro da mídia internacional quando um dos dois é horrivelmente canibalizado pelo parceiro; a segunda segue as viagens pelo mundo de Nathan e Naomi, dois jornalistas freelancers obcecados por tecnologias e notícias sensacionalistas. Enquanto Nathan voa para Toronto com a intenção de descobrir a cura para uma rara doença venérea contraída em Budapeste, Naomi tenta descobrir o paradeiro de Aristide Arosteguy, com a intenção de descobrir o que levou o famoso acadêmico francês a canibalizar a própria esposa. 

O destino dos quatro personagens irão se cruzar novamente?

 

Conhecido como o pai do Horror Corporal, subgênero cinematográfico do horror concentrado nas mutações da carne, David Cronenberg, através desta minissérie, parece voltar às temáticas controversas que o tornaram famoso durante as décadas de 1970 e 1980, como a da destruição do corpo humano e a da bizarra união entre tecnologia e sexo.

Certamente, um retorno mais que aguardado pelos fãs do canadense.     
Notícias
https://www.cinehorror.com.br/noticias/david-cronenberg-ira-dirigir-minisserie-da-netflix-inspirada-em-seu-romance-equotconsumidosequot?id=464
| 1721 | 11/10/2019
O diretor afirmou sua intenção de interromper a aposentadoria do cinema, voltando a roteirizar e dirigir uma minissérie para a Netflix, inspirada em seu controverso romance pós-moderno "Consumidos"
VEJA TAMBÉM

Do mesmo diretor de ‘Paranoia’, thriller ‘Trancada’ estreia em 30 de setembro

COM ENREDO QUE ABORDA UM RELACIONAMENTO ABUSIVO, PRODUÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DIGITAIS PARA COMPRA E ALUGUEL

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!