Documentário dirigido pelo gaúcho Felipe M. Guerra sobre o mestre do cinema de gênero italiano Ruggero Deodato, que estará presente no Fantaspoa comemorando seus 80 anos.
Deodato Holocaust é o primeiro longa-metragem sobre a filmografia do diretor. Deodato tinha uma vida completamente "sui generis". Ele começou como assistente de Roberto Rossellini, depois dirigiu filmes de todos os gêneros e acabou se tornando, por acidente, um mestre do terror por causa do "Cannibal Holocaust", uma obra cuja violência quase o levou à cadeia. O Deodato Holocaust é o resultado de mais de seis horas de entrevistas e materiais reunidos pelo jornalista e cineasta independente Felipe M. Guerra.
Este é o segundo documentário de Guerra sobre o trabalho de um cineasta cult. Seu primeiro, “Fantasticozzi”, produzido pela Fantaspoa Productions em 2016, contou a história de Luigi Cozzi, diretor de bagaceiras italianas, como “Alien Contamination” e “Starcrash”. “Fantaicozzi” foi exibido em dezenas de festivais, em 11 países diferentes, incluindo Sitges.
O cartaz foi feito pelo artista brasileiro Vasco Py Siegmann.
Sequência do clássico O Fantasmas Se Divertem, de 1988, promete trazer muita nostalgia, sustos e diversão às telonas