DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

Documentário Horror Noire traz relatos de Jordan Peele e Tony Todd

 

O diretor e roteirista de Corra! (Get Out, 2017) e Nós (Us, 2019), Jordan Peele, e a estrela de Candyman, Tony Todd, são dois dos mais notáveis entrevistados em um novo documentário chamado “Horror Noire: A History of Black Horror”. Horror Noire é baseado no livro homônimo de Dr. Robin R. Means Coleman e nos transmite uma visão crítica sobre um século de filmes de gênero que, por sua vez, foram utilizados, caricaturados, explorados, marginalizados e abraçados por cineastas e espectadores negros. Horror Noire é o primeiro documentário original da Shudder e estreou exclusivamente no serviço de streaming de horror e suspense no dia 7 de fevereiro, depois de uma exibição especial em Nova York e Los Angeles no início do mês.



Na lista de entrevistados temos os diretores Ernest Dickerson (Bones), Rusty Cundieff (Tales from the Hood) e Tina Mabry (Mississippi Damned) e os atores Paula Jai Parker (Tales from the Hood) e Ken Foree (Dawn of the Dead). Horror Noire é dirigido por Xavier Burgin e com produção executiva de Robin R. Means Coleman, o autor/educador Tananarive Due, Phil Nobile Jr, (editor-chefe da Fangoria) e Kelly Ryan, da Stage 3 Productions, e foi produzido e co-escrito por Ashlee Blackwell e Danielle Burrows.


Depois que eu vi o Get Out, do Jordan Peele, criei uma aula da UCLA em torno do ‘horror negro’ chamada The Sunken Place“, disse Due, em um comunicado. “O texto que eu recomendei foi o livro do Dr. Robin R. Means ‘Horror Noire: Blacks in American Horror Films from the 1890s to the Present’. Fiquei tão feliz em ajudar a dar vida a essa história na tela. Horror Noire é sobre a história dos filmes de terror para negros, mas é também um testemunho do poder da representação e como o horror é uma maneira tão visceral de combater o trauma racial: nossa real dor e medo, mas de uma distância segura – enquanto nos fortalecemos”.



Há mensagens de humanidade e sobrevivência que contadores de histórias e performers negros têm expressado com o horror desde o começo do gênero“, disse Ashlee Blackwell, produtora e co-roteirista do Horror Noire e fundadora do Graveyard Shift Sisters, um site dedicado as mulheres negras no gênero horror. “Tem sido uma jornada emocionante trabalhar com uma equipe para dar vida a essa história antes oculta e ajudá-la a sair das sombras.



Horror Noire é um documentário importante e oportuno que explora uma parte negligenciada do gênero de terror que está apenas começando a receber a atenção que merece“, disse o gerente-geral da Shudder, Craig Engler. “Estamos honrados e emocionados por ajudar a dar vida a este projeto e compartilhá-lo com o mundo.



Antes de estrear no Shudder, Horror Noire teve sua estreia mundial no dia 1º de fevereiro, em colaboração com a Beyond Fest e a Cinemateca Americana no Egyptian Theatre em Hollywood, CA, apresentando dois dias de exibições com convidados especiais em comemoração ao horror negro. Detalhes sobre o evento no Egito estão disponíveis no site da American Cinematheque. Em 4 de fevereiro, Horror Noire teve sua estreia na costa leste na Brooklyn Academy of Music, seguida por uma conversa em painel com Due, Blackwell, a cineasta R. Shanea Williams e o escritor de quadrinhos Greg Anderson Elysee. O filme foi exibido em um projeto duplo com o filme Tales from the Hood, de Rusty Cundieff, de 1995.


Assista ao trailer de Horror Noire:


Notícias
https://www.cinehorror.com.br/noticias/documentario-horror-noire-traz-relatos-de-jordan-peele-e-tony-todd?id=219
| 1459 | 24/03/2019
Horror Noire é baseado no livro homônimo de Dr. Robin R. Means Coleman e nos transmite uma visão crítica sobre um século de filmes de gênero que, por sua vez, foram utilizados, caricaturados, explorados, marginalizados e abraçados por cineastas e espectadores negros.
VEJA TAMBÉM

Warner Bros. Pictures divulga cena significativa de Não Se Preocupe, Querida

Vídeo de pouco mais de três minutos mostra momento importante do longa dirigido por Olívia Wilde e estrelado por Florence Pugh e Harry Styles

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!