A Diário Macabro orgulhosamente apresenta sua segunda coletânea solo de um autor brasileiro: Toda noite é um abismo, do paranaense Felipe Teodoro.
Confira um pouquinho sobre o livro:
“O que acontece quando a noite engole um homem? O que acontece quando percebemos que o abismo nos cerca e que não há escapatória? O ser humano carrega em si luz & trevas - e há tempo para ambas.
A noite e seus escuros não estão apenas do lado de fora, nas calçadas, ruas e vielas, mas também dentro dos nossos corações, dentro das nossas almas. Traumas, paranoias e cicatrizes muitas vezes são o caminho para um lugar escuro, onde monstros sem nome dormem e aguardam o tão esperado despertar.
Todo ser humano também é noite, toda existência também é abismo. As 12 histórias que compõe esse livro abordam essa relação, brotam de um estranhamento, de um anoitecer: o evento-chave no qual corpos e paisagens são engolidos pela escuridão, são mergulhados em abismos e assim dão voz ao desconhecido, o maior e mais temido medo humano. "Toda noite é um abismo" e, quando você perceber isso, nunca mais será o mesmo”.
O livro está em pré-venda diretamente no site da editora. A pré-venda tem data limite (1 mês), porém se a editora alcançar o valor mínimo necessário antes desse período o livro já seguirá em produção e estará mais cedo que nunca em suas mãos! Ao reservar seu exemplar, você leva 1 marcador de páginas exclusivo do livro + 1 brinde sortido da editora, além de 12% de desconto no preço de capa. (Valor de capa: 32 reais, na pré-venda: 28 reais).
Títulos dos contos:
O show não pode parar
Entre éons
É sempre noite
Vertigem, ou o mundo não desaparece quando você fecha os olhos
No olho do bicho
Na toca do coelho
Ouro verde
Aqui todo mundo é feliz
As estrelas debocham dos homens
Maria da conceição
Bagunça
Horror no morro
Bio do autor: Felipe Teodoro é professor de Literatura, mestrando em Estudos da Linguagem (UEPG) e autor do livro de poesia "Onde os Pássaros Cantam Doentes" (Ed. Fractal). Publicou textos em diversas revistas, antologias e sites literários. "Toda noite é um Abismo" é sua estreia na prosa e reúne seus melhores contos voltados ao Horror e a ficção especulativa, escritos entre 2012/2017.
Trecho de um dos contos:
— Tem um cigarro, mano?
Tinha o rosto cheio de manchas, a pele descascada. O olho esquerdo com uma catarata leitosa e cicatrizes estranhas na testa, usava um capuz encardido. Um cigarro, tem? Repetiu e eu senti sua mão agarrando a minha. Uma mão fria, extremamente gelada. Me afastei e o homem encostou na parede, tossindo. Tossiu muito e foi aí que ele vomitou, um líquido verde e espesso. Limpou a boca com uma das mãos e aí olhou para mim.
—A cabra de mil cabritos é o eixo da roda.
E apontou rindo para outro corredor na esquerda. Olhei e a passagem, não parecia muito diferente das outras. Quando voltei meu olhar para o homem, não havia mais ninguém ali.
Um calafrio percorreu minha espinha, sombras de diversas formas começaram a encher Ouro Verde. Lá em cima, o céu violáceo era um aviso de que faltava muito pouco para anoitecer. Naquele momento tive a sensação de que os barracos haviam mudado de forma, estavam maiores e as janelas pareciam me encarar. Foi quando eu estava prestes a ir embora que ouvi a voz de Marcos. Vinha da direção apontada pelo homem e eu segui, segui por alguns minutos, atravessando a comunidade por entre aquelas casas silenciosas. Marcos continuava me chamando e só descobri onde ele estava quando cheguei no fim daquele corredor.
(Ouro Verde)
Para comprar o livro clique aqui!
DISTRIBUÍDO PELA PARAMOUNT PICTURES, LONGA ESTREIA EM OUTUBRO