A Skript Editora lança mais uma campanha de financiamento coletivo no Catarse com a graphic novel A Cor que Caiu do Espaço, adaptação do conto homônimo de H. P. Lovecraft.
Com roteiro de Romeu Martins e arte de Val Oliveira e Ítalo Silva. O conto também é conhecido como A Cor que Caiu do Céu.
Um dos livros mais traduzidos de Lovecraft para outras línguas, incrivelmente, não teve muitas adaptações para outras mídias. Em 2020 a obra foi levada para o cinema com Nicolas Cage como protagonista. Veja o trailer do filme:
Pai do Horror Cósmico, Lovecraft produziu muitas histórias e uma das mais famosas é “A Cor que caiu do Espaco”, também conhecido por “A Cor que caiu do Céu”. Escrito no primeiro semestre de 1927, o conto foi a única história que Lovecraft publicou em Amazing Stories, a revista pulp concorrente da Weird Tales onde foi popularizado o termo ficção científica.
A história se passa em Arkham, quando o fazendeiro Nahum Garden se depara com uma espécie de meteoro em sua fazenda. Eventos bizarros começam a afetar do solo aos animais. Uma cor estranha parece ser a responsável. Considerado um dos contos mais aterradores do autor, mesmo nos dias de hoje, a construção de personagens, narrativa e reviravoltas, tornam está história uma das melhores de seu gênero.
“A Cor que caiu do Espaço”, além de ser um dos melhores representantes do típico horror cósmico do autor, também é a mais influente ficção científica de sua carreira.
Saiba como apoiar este projeto clicando aqui.
Sensação na bilheteria do circuito alternativo no exterior, terror tem sido aclamado como um dos melhores do gênero neste ano