Em entrevista para a Bloody Disgusting, o diretor da trilogia original de “A Morte do Demônio”, Sam Raimi, disse que um novo filme da franquia está no começo do processo de desenvolvimento.
O primeiro filme, “A Morte do Demônio”, é de 1981, feito com baixíssimo orçamento mas que rendeu as continuações “Uma Noite Alucinante 2” de 1987, que funciona quase como um reboot do original e “Uma Noite Alucinante 3” de 1992. Além da trilogia, Raimi produziu também o remake de 2013, chamado “A Morte do Demônio” e dirigido por Fede Alvarez, além da série “Ash vs Evil Dead”, que durou de 2015 a 2018, e que se encontra disponível na Netflix.
Raimi disse que tem ideias tanto para a continuação do reboot de 2013 quanto para um filme que daria sequência a “Ash vs Evil Dead”, e também seria estrelado por Bruce Campbell. O ator disse em 2018 que estava se aposentando do papel de Ash, o que é uma das razões pelas quais Raimi não está se limitando a apenas uma ideia para um novo filme.
“Eu adoraria fazer mais filme. Não acho que o futuro seja na TV, mas estamos conversando, Bruce [Campbell], Rob [Tapert] e eu, sobre uma ou duas diferentes formas de fazer esse próximo filme. Gostaríamos de fazer outro filme de ‘A Morte do Demônio’ e de fato estamos trabalhando em algumas ideias. Eu ficaria feliz se Bruce Campbell mudasse de ideia sobre a aposentadoria. Mas se não, eu estou muito feliz em trabalhar com Fede [Álvarez] se ele aceitar e voltar pra fazer a continuação… mas ele é muito importante agora. Ele é tão bem sucedido, um artista de demanda, que eu não acho que ele gostaria de fazer isso”, disse Raimi.
Se Campbell e Alvarez não quiserem voltar para outro filme de “A Morte do Demônio”, Raimi disse que há outra ideia em que está trabalhando para manter a franquia viva.
“Mas também estamos falando em uma terceira possibilidade. Acho que veremos novidades sobre o filme ‘A Morte do Demônio’ nos próximos seis meses”, acrescentou Raimi.
O filme original fala sobre cinco estudantes da Universidade de Michigan que decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espíritos, um a um.
O cineasta não forneceu mais detalhes sobre qualquer uma das três ideias para possíveis continuações da franquia.
Explore os cantos mais sombrios da mente humana nesta antologia de horror cósmico, mas cuidado para não ser aprisionado nas dimensões ocultas da loucura!