Na próxima terça-feira, 6 de agosto, o diretor, produtor e roteirista Guillermo del Toro receberá sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Um dos cineastas mais visionários da sua geração, ele será homenageado pela trajetória de sucesso no cinema e se juntará às mais de 2 mil estrelas que formam hoje a emblemática atração da cidade de Los Angeles.
Del Toro assina a produção de “Histórias Assustadoras”, novo longa de terror dirigido por André Øvredal, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 8 de agosto. No filme, que é inspirado na obra homônima de Alvin Schwartz, um grupo de adolescentes encontra um livro misterioso com histórias assustadoras que ganham vida e passam a perseguir cada um deles.
Aos 54 anos, o mexicano, nascido em Guadalajara, é reconhecido internacionalmente pelo trabalho criativo que impressiona o público. Sua obra inclui filmes como “Cronos”, “Hellboy” e os vencedores do Oscar® “O Labirinto do Fauno” e “A Forma da Água” - este último premiado em 2018 com 4 estatuetas, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Diretor.
O Cinemou é um evento organizado pelos estudantes de Cinema e Audiovisual da Unisul.