O portal Bloody Disgusting afirma que o reboot de Halloween pode traçar uma estratégia ousada para os seus dois próximos filmes. Por hora, a informação é tratada como rumor.
O site afirma que “uma fonte confiável” contou que o Halloween de 2018 ganhará duas sequências. Os dois filmes seriam gravados juntos e teriam a direção de David Gordon Green, o cineasta que comandou o reboot.
Até aqui, o próprio portal garante que é algo possível de acontecer. Jason Blum, presidente da Blumhouse, garantiu que quer o diretor de volta em Halloween 2, que está confirmado.
O que torna o rumor um tanto ousado é que a ideia pode ser lançar os dois filmes no mesmo mês. Há até uma data escolhida: outubro de 2020.
A informação é bastante inusitada, mas há até uma base para isso. Na produção do reboot, existiram discussões sobre o elenco gravar uma trilogia em sequência. Isso só não aconteceu porque o final de Halloween foi refilmado.
A franquia deve continuar a história de Laurie Strode, que voltou 40 anos depois no reboot de 2018. Jamie Lee Curtis volta para a sequência que já está confirmada. Judy Greer e Andi Matichak, que interpretaram a filha e neta de Laurie Strode, respectivamente, também devem retornar.
Halloween tornou-se um dos filmes de maior sucesso da franquia que começou 40 anos atrás, arrecadando mais de 253 milhões de dólares no mundo todo e recebendo 79% de críticas positivas do site agregador Rotten Tomatoes.
Halloween 2 tem previsão de estreia para 16 de outubro de 2020.
‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ estreia nos cinemas em 10 de junho