De acordo com o Deadline, os produtores Roy Lee (“IT – A Coisa”) e Dan Farah (“Jogador Nº 1”) planejam transformar a franquia de filmes de terror “Hellraiser” em série de TV. A dupla junta-se a Lawrence Kuppin, David Salzman e Eric Gardner, que mantêm os direitos autorais para TV desde 1989.
A ideia é usar a mitologia estabelecida na franquia liderada por Pinhead e o romance “The Hellbound Heart”, escrito por Clive Barker, como pontapé para a nova série que poderá ser uma antologia, ou possuir uma narrativa mais tradicional. Os produtores ainda estão em busca de escritor e showrunner para o projeto, antes de decidir um canal ou rede de streaming para exibir a série.
Lançado em 1987, “Hellraiser” contou a história de uma esposa infiel que tenta ajudar seu amante morto em sua fuga do inferno. O filme introduziu os espectadores a uma raça de demônios chamada Cenobitas, mas o mais lembrado é conhecido como Pinhead, um personagem imortal que foi convocado usando a caixa de Lemarchand.
A franquia gerou 10 filmes, uma antologia de livros, histórias em quadrinhos, roupas, fantasias de Halloween, DVDs e vários produtos licenciados, além de um reboot comandado por David Goyer (“Batman Vs. Superman – A Origem da Justiça“) ainda sem data de estreia definida. A série e o reboot, no entanto, não têm correlação, dado que os direitos de adaptação televisivos da franquia são separados dos demais.
Mais detalhes sobre a série baseada em “Hellraiser” ainda não foram divulgados.
"A CASA QUE JACK CONSTRUIU", mais recente filme do diretor dinamarquês Lars von Trier, estreia no Brasil no dia 1º de novembro. Com distribuição da California Filmes, responsável pelo lançamento dos filmes anteriores do diretor, o país vai ser o primeiro território do mundo a lançar o filme em circuito comercial.