Estão abertas as inscrições para os laboratórios gratuitos de Roteiro e de Montagem do Panorama Internacional Coisa de Cinema, que serão realizados no formato online, com data a ser confirmada. No primeiro caso, podem participar roteiros de curtas ou longas-metragem baianos de ficção; já o segundo laboratório vai receber produções nacionais ainda não finalizadas que tenham até 2h40 de duração.
A consultoria de montagem será realizada por Marina Meliande, que montou mais de 50 filmes, a exemplo de “Olmo e a Gaivota” (Petra Costa e Lea Glob) e "Pendular" (Julia Murat), obras exibidas nos festivais de Locarno e Berlim, respectivamente.
No PanLab de Roteiros, três profissionais da área apresentarão, individualmente, suas sugestões e orientações para os selecionados. Os consultores serão divulgados em breve.
Para inscrever seu filme, o primeiro passo é acessar o site www.coisadecinema.com.br/panorama-internacional/panlab e preencher a ficha de inscrição. Após essa etapa é necessário enviar o material a ser avaliado por e-mail, de acordo com as instruções disponíveis no regulamento. As inscrições seguem até 30 de setembro.
Com data a ser confirmada, o XVII Panorama Internacional Coisa de Cinema conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura da Bahia.