DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

“Perícia Lab” traz técnicas periciais utilizadas para solucionar caso de Maníaco do Parque, na zona sul de São Paulo

 


Em 1998, o Parque de Estado, na zona sul de São Paulo, foi cenário de um período aterrorizante envolvendo uma série de estupros e assassinatos. Francisco de Assis Pereira, conhecido pelo pseudônimo "Maníaco do Parque", foi responsável pelo homicídio de mais de dez mulheres. Para encontrar o serial killer, os peritos seguiram rastros deixados pelo caminho, além dos depoimentos de três vítimas que fugiram de tentativas de estupro no local. 




No quinto episódio de "Perícia Lab", os especialistas Telma e Ricardo resgatam as técnicas utilizadas no processo investigativo. Telma foi a fotógrafa pericial responsável pelo caso. 




Enquanto a narração de André Ramiro ("Tropa de Elite") relembra os detalhes do caso, os peritos acompanham a narrativa através de experimentos realizados em um laboratório cenográfico para demonstrar a linha de raciocínio dos peritos na investigação. 




 


 





  • Experimento 1: Reconhecimento da arcada dentária 







Os peritos recebem no laboratório um dentista que avalia a arcada dentária de gêmeos univitelinos. 





  • Experimento 2: Retrato falado 





Dois voluntários descrevem o mesmo rosto para um desenhista convidado na tentativa de recriar a imagem do modelo. 





  • Experimento 3: Exame grafotécnico 





Os peritos analisam a letra de um voluntário para analisar os pontos que são levados em consideração no momento de identificar uma assinatura falsa. 





 




O episódio vai ao ar na próxima segunda-feira (14/11), às 22h55, no Canal AXN. 




 




Sinopse EP 05: MANÍACO DO PARQUE 




O caso que chocou o país em 1998. Vários corpos de mulheres são encontrados no Parque do Estado, Zona Sul de São Paulo. Neles, sinais de estrangulamento e mordidas. Investigadores entram em contato com 3 mulheres que tinham sido vítimas de violência sexual um ano antes e chegam a um retrato falado de um homem. Inteligente, carismático, patinador, motoboy, Francisco de Assis é considerado um dos serial killers mais perversos da história. 




 




Experimentos realizados no laboratório: 




- Reconhecimento por arcada dentária  




- Retrato falado  




- Exame Grafotécnico 




 




Sobre Perícia Lab 




Em sua primeira experiência como apresentador, o ator André Ramiro realmente descobriu que "a vida real pode assustar mais que a ficção". Ao lado do perito criminal Ricardo Salada e da fotógrafa pericial Telma Rocha, os três estão à frente da nova série original do canal AXN, “Perícia Lab”, uma coprodução entre a Sony Pictures Television e a Mood Hunter. O projeto foi pensado para os fãs brasileiros de séries criminais e de investigação, como Bright Minds, Criminal Minds, Hawaii Five-0, CSI e NCIS. Porém, diferentemente das narrativas ficcionais, na nova série documental o público vai entender realmente como se soluciona um crime no Brasil. O primeiro episódio foi ao ar no dia 17 de outubro. 




"Perícia Lab" vai recriar casos de crimes reais pelo ponto de vista do perito criminal. Em um laboratório cenográfico criado para fazer experiências de ciência forense, especialistas vão explicar de que forma utilizam diferentes técnicas para resolver os crimes. Cada episódio vai chamar a atenção para uma técnica específica e como ela pode ser essencial para a investigação, além de apresentar curiosidades sobre elas. Serão abordados crimes emblemáticos, como o do Maníaco do Parque.  




O perito criminal Ricardo Salada e a fotógrafa pericial Telma Rocha, que trabalharam em casos como o de Elize Matsunaga, vão explicar como funcionam seus trabalhos investigativos. E o ator carioca André Ramiro foi escolhido para narrar e apresentar a produção por ter em sua bagagem artística trabalhos com essa temática: "Eu acho o universo da investigação muito interessante e, modéstia à parte, vou me permitir dizer que eu seria um bom investigador. Porque séries como ‘C.S.I.' e outras são séries que tenho verdadeira paixão e que, geralmente, me imagino fazendo um personagem como aquele. O mais interessante desse universo é a parte psicológica e intuitiva da coisa. Eu geralmente sou ligado a esse tipo de tema e o 'Perícia Lab' está sendo uma novidade, me permitindo ter acesso a um universoque eu não tinha acesso". 




Além de ator, André Ramiro também é rapper, mas “Perícia Lab” é o primeiro trabalho de Ramiro como apresentador de uma série. Em 2013, ele dublou Kimble Iris Graves, personagem de “Battlefield 4” e, em 2019, gravou dois audiobooks: “Infiltrados na Klan”, de Ron Stallworth, e “Os Meninos de Marte”, do premiado autor Ziraldo. Ele estreou nos cinemas em “Tropa de Elite” e “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, de José Padilha, filmes que lhe renderam diversos prêmios; e também participou dos longas-metragens “Última Parada 174”, de Bruno Barreto, e “Trash – A Esperança Vem do Lixo”,de Stephen Daldry.  




Bio André Ramiro  




André Ramiro é um ator e rapper brasileiro, mais conhecido por seu papel como o policial André Matias nos filmes "Tropa de Elite" e "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro". Recentemente, trabalhou em novelas e séries como "Genesis" (Record),"Malhação: Toda A Forma de Amar" (Globo)e "Rio Heroes" (Fox Premium).  




Bio Ricardo Salada  




Formado em engenharia elétrica pela PUC/RS, Ricardo Salada foi parte da Superintendência da Polícia Técnico-Científica como perito criminal no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) desde 1993. Salada atuou em diversos casos notórios, como o de Suzane Von Richthofen, de Elize Matsunaga, de Sérgio Nahas e de outros. Ele tem muita experiência em entrevistas e podcasts.  




Bio Telma Rocha  




Telma Rocha é fotógrafa na Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo. Ela trabalhou28 anos na equipe de Investigação Criminaldo DHPP e também participou da investigação de casos importantes no estado de São Paulo. Rocha trabalha em cenas de crime, construindo uma lógica e uma história ilustrativa baseada nas evidências que tem em mãos. Ela teve experiência com câmeras, aparecendo em programas como A Liga (Bandeirantes), Programa do Porchat (Record) e vários podcasts.  




Perícia Lab  




Classificação indicativa: 16 anos Estreia 17 de outubro, às 22h55 Canal AXN nas principais operadoras:  




 




HD – Claro: 635 / SKY: 36 / Vivo: 94, 852, 644 / Oi: 69  




  




Sobre o AXN  




O AXN é um dos canais de entretenimento mais consolidados e segmentados na região, que se destaca pela oferta de conteúdo de alta qualidade, de um gênero enigmático e ao mesmo tempo sofisticado, que leva as mais profundas emoções à sua audiência. A programação do canal inclui as séries de crime e investigação mais assistidas, incluindo: NCIS, Criminal Minds, CSI Miami, Hawaii Five-0, entre outros. O AXN chega atualmente a mais de 55 milhões de lares e tem presença em mais de 18 países da região. O AXN é parte do portfólio de canais da Sony Pictures Television na América Latina, uma companhia da Sony Pictures Entertainment e um dos provedores líderesde conteúdo da indústria de televisão. Para mais informações, acesse o site do AXN 




  




Sobre a Sony PicturesTelevision  




A Sony Pictures Television (SPT) é um dos principais provedores de conteúdo da indústria da televisão, produzindo, distribuindo e transportando programação de todos os gêneros em todo o mundo e para todas as plataformas. Além de administrar uma das maiores bibliotecas da indústria de filmes, programas de televisão e formatos premiados, a SPT é o lar de um próspero negócio de conteúdo global, operando um portfólio robusto de produtoras próprias e joint ventures nos EUA, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, bem como canais lineares e digitais em todo o mundo. A SPT é uma empresada Sony Pictures Entertainment.  




  




Twitter: @CanalAXN Facebook: AXN Brasil Instagram: @canalaxn Site do AXN Brasil 


Notícias
https://www.cinehorror.com.br/noticias/pericia-lab-traz-tecnicas-periciais-utilizadas-para-solucionar-caso-de-maniaco-do-parque-na-zona-sul-de-sao-paulo?id=921
| 762 | 08/11/2022
Novo true crime do AXN apresentado pelo ator André Ramiro é uma coprodução entre Sony Pictures Television e Mood Hunter
VEJA TAMBÉM

Brinquedo Assassino: Visual do Chucky é revelado com mais detalhes em nova imagem

Dirigido por Lars Klevberg, o remake de Brinquedo Assassino estreia em 25 de julho nos cinemas brasileiros.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!