Vem aí uma nova plataforma de streaming – e 100% brasileira. Trata-se da Darkflix qu, como já revela o nome, será voltada a filmes de terror, ficção e suspense.
A ideia vem sendo acalentada há três anos pelo empresário mineiro Ernani Silva e, em maio, vira realidade. Já é possível, porém, cadastrar-se no site (clique aqui) para ter acesso às informações sobre quando o serviço estará disponível. Aliás, será em três etapas.
A partir de maio, a plataforma abre seu canal de TV 24 horas e gratuito, mediante cadastro. Em junho, deve ser a vez do serviço de streaming, com a possibilidade de um filme novo a cada dia.
A Darkflix deve começar com 666 filmes (um número bem cabalístico, não?) e séries que devem totalizar 333 episódios. Haverá um mix de produções independentes com blockbusters de grandes estúdios. Clássicos e novidades, cults e fimes B. O preço é bem convidativo: R$ 9,90 por mês, com acesso a dois players (TV, celular, tablet etc) distintos.
Mas será que é uma concorrência para a Netflix? Concorrência, sim. Mas acho muito difícil que abale as estruturas da gigante americana do streaming, que tem um catálogo imenso, diversificado, novidades quase diárias e, embora seja um pouco mais cara, o custo-benefício é muito bom.
A Editora Avec lança a última edição do Sherlock Holmes e os Aventureiros.