A sequência direta do clássico oitentista ‘Robocop‘, intitulada ‘Robocop Returns‘, sofreu uma grande baixa.
O cineasta Neil Blomkamp anunciou sua saída da direção do projeto, em virtude de conflitos de agenda.
Em uma publicação feita em sua conta oficial do Twitter, o diretor pontuou que a MGM não poderia esperá-lo finalizar seu novo filme de terror/thriller, para então iniciar as filmagens. Segundo Blomkamp, o estúdio precisava iniciar as filmagens antes dele ficar disponível.
“Fora do Robocop. Estou filmando um novo terror/thriller e a MGM não pode esperar/precisa gravar Robocop agora. Estou empolgado em assisti-lo nos cinemas com os fãs. N”
Antes de deixar o projeto, Blomkamp revelou no Twitter que a sequência seria com censura para +18 anos, salientando que a trama traria “muita ironia e explosões”.
O roteiro é assinado por Justin Rhodes, baseado em um rascunho primário feito pelos roteiristas do clássico de 1987, Edward Neumeier e Michael Miner.
O longa não deve contar com o astro do filme original, o ator Peter Weller.
Mesmo com 71 anos, muita gente acreditava que o ator retornaria ao papel por conta dos avanços tecnológicos de computação gráfica, mas segundo o site Super Bro Movies que entrou em contato com os representantes do ator, nada disso vai acontecer.
Peter Weller simplesmente não tem o menor interesse em voltar a viver o policial ciborgue. Isso não é bem uma surpresa para os fãs do ator que está cada vez mais reservado participando muito pontualmente de alguns filmes como ‘Além da Escuridão: Star Trek‘.
Terror nacional será exibido em festival britânico.