O cenário do último filme do cineasta Rodrigo Aragão será a porta de entrada para o Museu dos Monstros, cuja inauguração aconteceu nesta quarta-feira (10), no estúdio da produtora, em Guarapari.
Após 25 anos de trabalho dedicado a efeitos especiais no cinema, o mestre do terror conta que muitos personagens foram criados. Segundo ele, com o término da filmagem de “Cemitério das Almas Perdidas” – a maior produção do Espírito Santo –, um grande volume de cenários ficou montado, surgindo daí a ideia de abrir o espaço para o público.
“As pessoas poderão ver de perto o trabalho que é feito por trás das câmeras em um filme de fantasia. Elas estarão no cenário, vendo os personagens de perto, os bonecos em tamanhos reais e também em miniatura. O figurino também estará exposto, além de objetos e adereços de cenas”, conta Aragão.
Logo na entrada do estúdio, uma tenebrosa porta de cemitério abre caminho para o cenário de túmulos, estátuas, maquetes, bonecos, túneis, prisões, becos – e toda atmosfera horripilante do filme – com os dizeres: “Nós, que aqui estamos, por vós esperamos” .
O “Cemitério das Almas Perdidas” é o último e maior filme produzido por Aragão. “É um épico de fantasia. Um filme repleto de aventura, onde temos jesuítas, bandeirantes, índios canibais e vampiros, fazendo uma homenagem à época da colonização do Espírito Santo. Então é um filme de fantasia extremamente capixaba”, relata o cineasta.
Além desse cenário, os visitantes terão oportunidade de mergulhar em outras histórias já contadas por Aragão, como os zumbis dos filmes “Mangue Negro” e “Mar Negro”.
No alto de uma das salas, a baleia zumbi poderá ser vista de perto. “Lobisomens, feiticeiros e a maioria dos personagens já criados estarão no museu. Os bonecos são feitos de silicone e resina, um material que garante uma textura realista”, comenta Aragão.
O museu ficará aberto até meados de julho em Guarapari, com entrada custando R$ 10. Depois, o projeto segue para outras cidades do Espírito Santo e do Brasil. A expectativa de Aragão é levar o museu também para o exterior.
Museu dos Monstros
Além do cenário do filme “O Cemitério das Almas Perdidas”, os visitantes terão oportunidade de mergulhar em outras histórias já contadas pelo mestre do terror, Rodrigo Aragão.
Os zumbis dos filmes “Mangue Negro” e “Mar Negro” estão entre as atrações do local. No alto de uma das salas, a baleia zumbi poderá ser vista de perto.
Lobisomens, feiticeiros e outros personagens já criados também estarão no museu.
Os bonecos são feitos de silicone e resina, um material que garante uma textura realista.
Funcionamento: De terça a sábado, das 14h às 19h.
Endereço: Rua Antônio Lira Monjardim, Galpão 3, Praia do Morro, Guarapari.
Escolas ou grupos maiores podem agendar visita pelo telefone: 27 99967-8923.
Valor: R$ 10.
Aja vai dirigir e será o produtor executivo.