A Netflix vai adaptar uma das mais aclamadas séries de graphic novels de todos os tempos: Sandman, de Neil Gaiman! O live-action vai ser resultado de uma parceria entre o serviço de streaming e a Warner Bros., resultando na série mais cara produzida até o momento com o selo DC Entertainment.
De acordo com o Hollywood Reporter, a série deverá contar com Allan Heinberg (roteirista de Mulher Maravilha) como showrunner, além de David Goyer (roteirista de Batman - O Cavaleiro das Trevas) e o próprio Gaiman como produtores executivos.
Sandman conta a história de Morfeus, entidade responsável pelo Mundo dos Sonhos e por possibilitar que todas as criaturas sejam capazes de sonhar. Capturado por uma ordem mística no lugar de sua irmã, a Morte, Morfeus escapa após décadas de prisão e, agora, precisa se adaptar ao mundo depois de tanto tempo ausente.
Não é de hoje que circulam rumores a respeito de uma adaptação de Sandman. Desde os anos 90 a Warner Bros. tenta criar um live-action baseado nos quadrinhos. Em 2013, o estúdio chegou a recrutar o ator Joseph Gordon-Levitt para atuar e dirigir um filme inspirado na obra, mas o projeto acabou não indo para a frente.
De acordo com o Hollywood Reporter, a Warner Bros. TV apresentou o projeto da série para vários serviços de streaming e canais diferentes, incluindo a própria HBO, que pertence à Time Warner. No entanto, a HBO acabou recusando Sandman, já que considerou o preço anexado à série alto demais – e também porque já é dona de uma programação cheia de grandes produções. Interessada em expandir seu catálogo, a Netflix aceitou pagar pelo que a Warner Bros. TV exigia, já que vê potencial para Sandman se tornar uma franquia do nível de Game of Thrones, da HBO.
A série de Sandman não tem previsão de lançamento.
Histórias em quadrinhos em um livro de arte para os apreciadores do talento nacional!