Os filmes de horror têm um público fiel e muito apaixonado, assim como os amantes da cultura japonesa. Imagina juntar os dois?
A Sato Company em parceria exclusiva com a Cinépolis irá exibir o JFX Horror (Festival de Horror Japonês) com sete produções japonesas consagradas durate uma semana, de 22 de Novembro até 28 de Novembro. Em cada dia, será exibido uma única sessão do filme respectivo em 40 localidades sempre as 21 hrs.
Abrindo o Festival, teremos a sequência do diretor Tsutomu Hanabusa, “A Invocação” e a “A Invocação 2”, nos dias 22 e 23 de novembro. Já no dia 24 é a vez de “O Chamado vs. O Grito”, do diretor Koji Shiraishi, e no dia 25, será exibido “O Grito 3”, de Masayuki Ochiai. Outra sequência que também vem para aterrorizar os espectadores é “O Chamado” e “O Chamado 2”, do diretor Koji Shiraishi, que serão exibidos na segunda-feira, dia 26, e na terça-feira, dia 27. E fechando o Festival, dia 28 de novembro, é a vez de “Kotodama – A Maldição”, do diretor Masayuki Ochiai.
Todos os filmes serão exibidos dublados, exceto “Kotodama” e “O Grito 3” que terão legendas em português.
A pré-venda de ingressos na rede Cinépolis já está disponível nas bilheterias, ATMs e no site: www.cinepolis.com.br.
Os filmes serão exibidos de 22 a 28 de Novembro nos seguintes complexos Cinépolis:
Na lista estão:
22/11/18 (quinta) às 21:00 horas - A Invocação (Dublado) – Exibição ÚNICA com 50% de desconto na compra presencial na bilheteria:
trailer:
23/11/18 (sexta) às 21:00 horas - A Invocação 2 (Dublado) – Exibição ÚNICA com 50% de desconto na compra presencial na bilheteria:
trailer:
24/11/18 (sábado) às 21:00 horas - O Chamado Vs. O Grito (Dublado)– Exibição ÚNICA valores normais:
trailer:
25/11/18 (domingo) às 21:00 horas - O Grito 3 - O Início do Fim (Legendado) - Exibição ÚNICA valores normais:
trailer:
26/11/18 (segunda) às 21:00 horas - O Chamado (Dublado) - Exibição ÚNICA com 50% de desconto na compra presencial na bilheteria:
trailer:
27/11/18 (terça) às 21:00 horas - O Chamado 2 (Dublado) - Exibição ÚNICA com 50% de desconto na compra presencial na bilheteria:
trailer:
28/11/18 (quarta) às 21:00 horas- Kotodama - A Maldição (Legendado) – Exibição ÚNICA valores normais:
trailer:
Posters:
Mais informações sobre os filmes e locais: http://www.sato.tv.br/jfx-horror/
J-Horror é um gênero de obras de terror criadas no Japão e que possuem uma estética mergulhada nas muitas características assustadoras da cultura daquele país. Focando-se em terror psicológico e na construção constante de tensão, o J-Horror é considerado um dos gêneros de filmes mais apavorantes do mundo. Os temas principais são fantasmas, aparições, possessão, exorcismo, xamanismo e demônios. O filme mais conhecido no Brasil e o primeiro a introduzir o J-Horror foi The Ring - O Chamado, de 2002, que era uma versão ocidental do filme do diretor Hideo Nakata, lançado no Japão em 1998 e que popularizou o gênero ao redor do mundo.
As sessões especiais acontecerão de forma única e exclusiva. A venda de ingressos online, já iniciou como a presencial nas bilheterias de cada complexo citado – nas compras presenciais os usuários terão 50% de desconto apenas em 4 filmes: A Invocação, A Invocação 2, O Chamado e O Chamado 2.
O JFX Horror é o primeiro passo na mudança da maneira como a Sato Company distribui filmes asiáticos de conteúdo alternativo pelos cinemas brasileiros. Ao ver o selo JFX (Japan Film Experience), o público saberá que se trata de uma produção japonesa, seja ela anime, tokusatsu, filme ou live action. O JFX deve aparecer nos cinemas em datas comemorativas, próximo a eventos e acontecimentos do país. Desta maneira o festival que estava sendo planejado para 2019 será substituído por diversos mini festivais que devem acontecer nos cinemas durante o ano.
Confira as sinopses e datas de exibição abaixo:
A INVOCAÇÃO (Sadako, 2012)
Classificação: 16 anos
Diretor: Tsutomu Hanabusa
Duração: 97 minutos
Dublado – exibição única em 22/11/18 às 21:00 horas
SINOPSE
Por meio de seus alunos, Akane descobre a existência de um vídeo de suicídio na internet que leva quem o assiste a praticar o mesmo ato. A cética professora começa a se preocupar com a história quando uma menina morre inesperadamente e decide investigar os acontecimentos.
A INVOCAÇÃO 2 (Sadako 2, 2013)
Classificação indicativa: 16 anos
Diretor: Tsutomu Hanabusa
Duração: 96 minutos
Dublado – exibição única em 23/11/18 às 21:00Fuko Ando (Miori Takimoto) é uma estudante de pós-graduação de 24 anos em psicologia. Ela é encarregada de cuidar de sua sobrinha de 4 anos de idade que não tem amigos e sofre bullying na escola. A menina é estranha e faz desenhos misteriosos. Fuko então descobre um incidente envolvendo um vídeo amaldiçoado que ocorreu 5 anos antes.
O CHAMADO VS O GRITO (Sadako vs Kayako, 2016)
Classificação indicativa: 14 anos
Diretor: Koji Shiraishi
Duração: 98 minutos
Dublado – exibição única em 24/11/18 às 21:00 horas
SINOPSE
Uma menina, Yuri Kurahashi, depois de assistir a uma fita de vídeo amaldiçoada com sua amiga, torna-se a próxima vítima da maldição de Sadako. Ao pedir ajuda ao professor universitário, Shinichi Morishige que é obcecado pelas lendas urbanas do Japão este tem a ideia de criar um conflito entre Sadako Yamamura e Kayako Saeki que se encontra em uma famosa casa amaldiçoada. É o encontro dos maiores monstros do cinema japonês, ao mesmo estilo do clássico Gore, Freddy Vs. Jason.
O GRITO 3 - O INÍCIO DO FIM (Ju-On: Owari no Hajimari, 2014)
Classificação indicativa: 14 anos
Diretor: Masayuki Ochiai
Duração: 91 minutos
Legendado – exibição única em 25/11/18 às 21:00 horas
SINOPSE
O filme acompanha a aterrorizante história de Toshio Saeki, um jovem estudante que presencia fenômenos inexplicáveis em sua casa. Após perceber a ausência de Saeki em sua aula, a professora Yui decide visita-lo. É então que os acontecimentos misteriosos se desencadeiam. Todos que passam pela casa acabam morrendo em alguma circunstância estranha. Qual é a maldição que se cria quando uma pessoa morre de forma violenta em uma situação de muito ódio? Este filme é o reboot da franquia O Grito (Ju-On).
O CHAMADO (Ring, 2000)
Classificação indicativa: 16 anos
Diretor: Hideo Nakata
Duração: 97 minutos
Dublado – exibição única em 26/11/18 às 21:00 horas
SINOPSE
Este filme narra 30 anos antes a história do espírito maligno que se tornou uma das maiores maldições do Japão. Sadako, uma colegial tímida tenta se envolver com o clube de teatro da escola na esperança de esquecer seu passado perturbado. O diretor acha que a menina tem talento, mas isso faz com que os outros aspirantes fiquem com enciumados. Enquanto isso a repórter Akiko Miyaji investiga a mãe de Sadako quando estranhos assassinatos passam a ocorrer.
O CHAMADO 2 (Ring 2, 1999)
Classificação indicativa: 16 anos
Diretor: Hideo Nakata
Duração: 99 minutos
Dublado – exibição única em 27/11/18 às 21:00 horas
SINOPSE
Mai Takano está tentando entender mais sobre o que aconteceu na morte de seu namorado Ryuji. Ela logo ouve histórias sobre uma fita de vídeo amaldiçoada com o espírito de uma garota, onde qualquer um que a assistir morrerá em 7 dias!
KOTODAMA - A MALDIÇÃO (Gakkou no Kaidan: Noroi no Kotodama, 2014)
Classificação indicativa: 14 anos
Diretor: Masayuki Ochiai
Duração: 105 minutos
Legendado – exibição única em 28/11/18 às 21:00 horas
SINOPSE
A jovem estudante Shiori acorda certo dia ouvindo estranhos sons emitidos por uma antiga moeda de 10 ienes. Logo depois descobre uma história sobre a morte de colegas de classe de sua mãe e decide visitar a escola em que tudo aconteceu junto com sua amiga descobrindo um mundo maligno onde algo dito sem cuidado pode virar realidade. Este filme é formado por 3 histórias que se complementam.
Curiosidades:
O elenco principal inclui cinco membros do grupo de garotas J-Pop: “Tokyo Girls 'Style”
Webpage: https://tokyogirlsstyle.jp/
Sobre a Franquia – The Ring/ O Chamado
O Ring (franquia) Ring (グ ン グ Ringu), também conhecido como The Ring, é uma franquia japonesa de terror, que consiste em sete filmes, um crossover, duas adaptações de TV, cinco adaptações de mangá e cinco remakes. É baseado na nova série de mesmo nome, escrita por Koji Suzuki.
Os filmes giram em torno de uma fita de vídeo amaldiçoada que mata quem assiste sete dias depois. Foi criado pela psíquica Sadako Yamamura, que foi assassinado por seu pai adotivo e jogado em um poço. Depois de sua suposta morte, ela retornou como uma assassina em série fantasmagórica, matando qualquer um que não copiasse e enviando a fita de vídeo para outra pessoa em um prazo de sete dias.
Em 1998, Hideo Nakata fez uma nova adaptação japonesa do livro em seu filme Ring, iniciando a franquia. A sequência original disso foi Rasen, uma adaptação de Spiral (a sequência de Suzuki para o seu primeiro livro de Ring). No entanto, devido à má recepção, uma nova sequencia, Ring 2 (O Chamado 2), foi lançada em 1999, que continuou o enredo de Ring (O Chamado), mas não foi baseada nos livros da Suzuki. Isto foi seguido por um prequel de 2000, Ring 0: Birthday, que foi baseado no conto "Lemonheart" do livro de 1999 da Suzuki, Birthday. Esses filmes mergulharam em um mito singularmente diferente em torno de Sadako e o video-tape amaldiçoado. Essas mudanças levaram a franquia a alcançar um status cult, tanto nacional quanto internacionalmente, popularizando o gênero de terror japonês como um todo e a trupe de yūrei** de cabelos pretos.
Em 2012, Sadako 3D foi lançado, adaptado do livro S da Suzuki, e em 2013 o Sadako 3D 2 foi lançado.
Em 2016, Sadako vs. Kayako, dirigido por Kōji Shiraishi, foi lançado. É um cruzamento da série Ju-on e Ring de filmes de terror. Caracteriza Sadakaya, um fantasma que resultou da fusão de Sadako e o antagonista de Ju-on Kayako Saeki.
Time Line (filmes japoneses): Ring (O Chamado - 1998), Rasen aka Spiral – 1988, Ring 2 (O Chamado 2 – 1999), Ring 0: Birthday – 2000, Sadako 3D (A Invocação – 2012), Sadako 3D 2 (A Invocação – 2013) e Sadako vs Kayako - 2016
Time line de remakes (filmes americanos): The Ring (2002), The Ring 2 (2005) e Rings (2017)
**Yūrei (幽 霊) são figuras do folclore japonês, análogo às lendas ocidentais de fantasmas. O nome consiste em dois kanji, 幽 (yū), que significa "fraco" ou "dim" e 霊 (rei), que significa "alma" ou "espírito". Nomes alternativos incluem 亡 霊 (Bōrei), que significa espírito arruinado ou falecido, 死 霊 (Shiryō) que significa espírito morto, ou o mais abrangente 妖怪 (Yōkai) ou お 化 け (Obake).
Sobre a Franquia – The Grudge/ O Grito (Ju-On)
A franquia O Grito (怨 怨 Juon, também conhecido como The Grudge) é uma franquia de terror japonesa criada por Takashi Shimizu, consistindo de 13 longas-metragens. Shimizu frequentou a Escola de Cinema de Tóquio, onde estudou com Kiyoshi Kurosawa. Kurosawa ajudou Shimizu a realizar os projetos Ju-On.
Os filmes de Ju-On geralmente giram em torno de uma maldição criada em uma casa em Nerima, Tóquio, quando Takeo Saeki, convencido de que sua esposa Kayako estava tendo um caso com outro homem, a assassinou, seu filho Toshio e o gato de estimação de Toshio em uma fúria ciumento. De acordo com Ju-On, quando uma pessoa morre com raiva profunda e poderosa, uma maldição nasce. A maldição se reúne no lugar onde essa pessoa morreu ou onde eles estavam freqüentemente, e se repete lá. Os espíritos do falecido assombram o local, potencialmente matando qualquer um que encontrar a maldição por qualquer meio, como entrar em uma casa amaldiçoada ou estar em contato com alguém que já foi amaldiçoado. A manifestação da maldição é principalmente a morte, onde os corpos das vítimas podem ou não desaparecer. As seguintes mortes podem criar mais maldições e espalhá-las para outros locais.
A franquia consiste, até o momento, de 13 filmes (9 produções japonesas, 4 americanas), além de produtos adicionais de mídia e merchandise.
Time Line (filmes japoneses): Ju-On: The Curse (2000), Ju-On: The Curse 2 (2000), Ju-on:The Grudge (2004), Ju-on: The Grudge 2 (2004), Ju-On: White Ghost (2009), Ju-On: Black Ghost (2009), Ju-On: The Beginning of the End (2014), Ju-On The Final Curse (2016), Sadako vs Kayako (2016)
Time line de remakes (filmes americanos): The Grudge (2004), The Grudge 2 (2006), The Grudge 3 (2009), Grudge (2019).
SOBRE A SATO COMPANY
Pioneira na distribuição de conteúdo audiovisual japonês no Brasil em home vídeo, TV e cinema, com início em 1985, a Sato Company foi responsável pelo lançamento de vários tokusatsu (do japonês, “filmes de efeitos especiais”) líderes de audiência, como National Kid, Ultraman, Cybercop, Akira, Death Note, Ghost in the Shell, e outros, experiência que a tornou referência neste tipo de produção no mercado brasileiro.
Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades diversas. É responsável pela telenovela Chiquititas, licenciada ao SBT, com mais de 540 capítulos, em três temporadas.
Nos cinemas, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo & Salaminho e Humano.
A ampla atuação como distribuidor permitiu a conquista de novos mercados, como o licenciamento de produtos de grandes marcas e personagens. Doraemon, Mofy, Topo Gigio, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraya, Bruce Lee e On Nom, fazem parte de seu portfólio.
Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a Netflix na América Latina, com filmes, séries, documentários e animações de produção nacional e internacional. Turma da Mônica, Bruce Lee - a Lenda, Dead Rising, Breaking Though - Tappet out, Winter Sonata, Humano e Cyborg She, são alguns títulos já selecionados.
Siga-nos nas redes sociais ;)
https://twitter.com/satocompany
Contatos Imprensa | SATO COMPANY
11 4134-4455
Sobre a Cinépolis Brasil
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 691 cinemas, 5.609 salas 100% digitais, em quatorze países.
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 52 cinemas em todo o Brasil com 395 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito. Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
Siga-nos nas redes sociais ;)
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil
Do mesmo diretor de 'Hereditário', filme tem estreia nos cinemas agendada para setembro