Drácula: A Última Viagem de Deméter, baseado em um único capítulo arrepiante do romance clássico de Bram Stoker, tem previsão de estreia em agosto no Brasil. O thriller, produzido pelos estúdios Dreamworks, conta a história do navio mercante russo Deméter, que foi fretado para transportar cargas particulares da Carpathia, na Romênia, até Londres, e onde estranhos eventos acontecem à tripulação condenada, enquanto tentam sobreviver à longa viagem.
No trailer, os efeitos especiais surpreendem, com uma paleta de cores sombrias, que traduz todo o terror que permeia o mundo de Drácula. Drácula: A Última Viagem de Deméter é uma história de suspense e pavor, com assassinatos misteriosos, em que “um mal poderoso” está a bordo.
Produzido por Brad Fischer, pelo produtor indicado ao Oscar Mike Medavoy e por Arnold Messer para a Phoenix Pictures, com produção executiva de Matthew Hirsc, Drácula: A Última Viagem de Deméter é dirigido pelo norueguês André Øvredal (Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, Trollhunter), com roteiro de Bragi F. Schut (Escape Room), Stefan Ruzowitzky (Os Falsários) e Zak Olkewicz (o próximo Bullet Train).
O filme é estrelado por Corey Hawkins (Em um Bairro de Nova York, Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) como Clemens, um médico que se junta à equipe do navio Demeter, Aisling Franciosi (Game of Thrones, The Nightingale) como um clandestino involuntário, Liam Cunningham (Game of Thrones, Clash of the Titans) como o capitão da embarcação e David Dastmalchian (Duna, a franquia Homem-Formiga) como o primeiro imediato do Demeter.
Drácula: A Última Viagem de Deméter tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em agosto, também em versões acessíveis.
Sobre o filme
Baseado em um único capítulo arrepiante do romance clássico de Bram Stoker, Drácula: A Última Viagem de Deméter conta a terrível história do navio mercante Deméter, que foi fretado para transportar cargas particulares — cinquenta caixotes de madeira sem identificação — de Carpathia a Londres.
Estranhos eventos acontecem à tripulação condenada enquanto tentam sobreviver à viagem oceânica, perseguidos todas as noites por uma presença impiedosa a bordo do navio. Quando o Deméter finalmente chega à costa da Inglaterra, é um naufrágio carbonizado e abandonado. Não há vestígios da tripulação.
O filme é estrelado por Corey Hawkins (Em um Bairro de Nova York, Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) como Clemens, um médico que se junta à equipe Demeter, Aisling Franciosi (Game of Thrones, The Nightingale) como um clandestino involuntário, Liam Cunningham (Game of Thrones, Clash of the Titans) como o capitão do navio e David Dastmalchian (Duna, a franquia do Homem-Formiga) como o primeiro imediato do Demeter.
O filme também conta com Jon Jon Briones (Ratched, American Horror Story), Stefan Kapicic (filmes de Deadpool, Better Call Saul), Nikolai Nikolaeff (Stranger Things, Ferida) e Javier Botet (it filme, Mama).
Da DreamWorks Pictures e dos produtores de Zodíaco e Cisne Negro, Drácula: A Última Viagem de Demeter é dirigido pelo virtuoso norueguês do terror André Øvredal (Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, Trollhunter), com roteiro de Bragi F. Schut (Escape Room). , Stefan Ruzowitzky (Os Falsários) e Zak Olkewicz (o próximo Bullet Train), baseado no capítulo “The Captain's Log” de Drácula de Bram Stoker.
O filme é produzido por Brad Fischer e pelo produtor indicado ao Oscar® Mike Medavoy e Arnold Messer para a Phoenix Pictures e tem produção executiva de Matthew Hirsc.
Com Elisabeth Moss como protagonista, longa chega aos cinemas brasileiros em 27 de fevereiro