DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

A CASA DOS PESADELOS

Por: Heidi Gisele Borges

Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144


Havia lido a sinopse desse livro há algum tempo, mas minha memória não é lá essas coisas, então apenas sabia que desejava ler e que se passava em uma casa assombrada – meu tema favorito nos romances de terror/horror.


E eis que recebi o livro de presente (uma edição popular vendida no catálogo da Avon, então recomendo fortemente comprar a sua edição normal numa livrariaO conteúdo é o mesmo, o que muda é a qualidade do material) e comecei a ler no mesmo dia. O espaçamento e o tamanho da fonte são bem convidativos.


Nessa edição, as páginas são em branco – o que não me incomoda muito, mas tem quem não curta. Há páginas em cinza, que remetem ao passado do Tiago garoto.


Numa história não-linear, vamos descobrindo o que aconteceu para ele ter tanto receio da casa da avó. Há dez anos Tiago se recusa a pisar lá. Tudo aconteceu quando ele tinha seis anos. A mesma idade que seu irmão Bruno tem agora.


Há alguns pontos que me incomodaram: “a cadeira suspensa por cordas”, para falar do balanço na árvore; “enrolado de fumo”, para descrever o cigarro; “os fios da cabeça”, no lugar de cabelo.


Bem, retornando à história, Tiago volta com Laura, sua mãe, e Bruno, o irmão menor, para a casa da avó Célia. O rapaz quer enfrentar seus medos e entender o que aconteceu naquele passado estranho.


Ele é um típico adolescente que quer se mostrar um pouco mais corajoso do que é, com seus fones e músicas altas para afastar a todos, e com sua aparente despreocupação. Ele ficará no mesmo quarto da última vez.


A mãe tem uma atitude que me chocou. Ela começa a contar para Célia e Bruno sobre o medo do filho.


“Calma que eu só vou falar o que você disse pra psicóloga. Se fosse pra ser um segredo entre médica e paciente ela não teria me contado.”


O garoto fica incomodado com essa exposição meio sem noção, mas o que fazer quando uma mãe quer contar algo?


A casa dos pesadelos (Faro Editorial, 2019, 144 páginas) é uma história de horror que remete ao real. O livro caminha num suspense e fiquei bastante curiosa para saber o que era de fato o monstro que atormentava Tiago (e como nos marca a última frase do livro!). Há também algumas ilustrações que remetem ao que acontece no capítulo (a última imagem é bem forte).


Cineasta premiado, Marcos DeBrito vem sendo considerado a grande renovação na produção de filmes de suspense e terror no Brasil. Começou a escrever histórias que lhe vinham à cabeça apenas para lidar com seus próprios medos, na esperança de esconjurar seus demônios e calar as vozes que não o deixavam em paz.

DeBrito também é autor de O escravo de Capela e participa do livro Vozes do Joelma, publicados pela Faro Editorial.


___


Compre o livro A casa dos Pesadelos na Amazon.

Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/a-casa-dos-pesadelos?id=435
| 742 | 12/09/2019
Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó.Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo,que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância.
VEJA TAMBÉM

NÃO OLHE (2018)

"Não Olhe" é um suspense que carrega no drama e apresenta um viés mais psicológico, mas que se perde com um roteiro fraco e direção sem inspiração.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!