DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

A FAMÍLIA ADDAMS 2: PÉ NA ESTRADA

Por: Isadora Souza

The Addams Family 2 (EUA/2021)
Direção:
Greg Tiernan, Conrad Vernon
Roteiro: Dan Hernandez, Benji Samit, Ben Queen
Elenco: Oscar Isaac, Charlize Theron, Chloë Moretz, Snoop Dogg
Duração: 1h33
Sinopse: Os Addams realizam uma viagem familiar com inúmeras reviravoltas.
 
Eu não tenho palavras para expressar o meu descontentamento com tamanha previsibilidade e pobreza criativa desta produção. O roteiro é de extrema preguiça e repete a fórmula cansada de viagens de família em que inúmeros problemas ocorrem. Não sei dizer o quanto a dublagem interferiu na qualidade das piadas originais, mas a princípio a história em si, diferente do primeiro filme, não instiga nenhum pensamento proeminente.



 
Esse resultado reflete a clássica sequência após uma animação ter sido bem recebida no mercado e confesso que minhas expectativas eram as melhores levando em consideração a complexidade e os toques de humor executados no primeiro filme. A única equipe que não merece elogio é a de roteiro.
 
Defendo que filmes não podem ser comparados. Minha referência ao primeiro filme se deu aqui pelo fator qualidade de roteiro. O primeiro possuía uma narrativa com plots, expectativas, tensões e alívios, tudo imerso num contexto que evocava uma reflexão crítica.
 
O roteiro do segundo filme por sua vez não traz nada novo além da clássica história de viagem de família com situações que deveriam resultar em desfechos cômicos, mas que em sua maioria são entediantes e enfadonhos pois o apelo para construção de humor já conhecido não oferece um fator surpresa tornando todo processo um fardo.



 
A resolução é previsível, afinal o filme é feito para dar certo, mas a maneira como foi executado não permitiu tempo para que fosse pensada outras possibilidades de conclusão dos eventos.
 
A qualidade de humor é fraca porque o tempo de construção e execução dessas cenas se embasaram em pontos frágeis com resoluções previsíveis e que não suscitam mais a surpresa no espectador. Quem já assistiu ‘A Era do Gelo’ certamente se lembrará das clássicas e icônicas situações de humor vivenciadas pelo querido esquilo que tinham uma execução e uma revelação gradual bem engendradas favorecendo assim o prazer através da comicidade. A sensação final foi a de que o filme é mais dramático do que cômico. E até mesmo o momento dramático possui pouca conexão emocional. Sem dúvidas é uma das animações mais superficiais que vi nos últimos tempos e olhe que eu já me desabei em lágrimas com animações.



 
Este parece ser um filme para crianças exclusivamente. Em determinados momentos o tédio é latente porque a graça da família Addams é justamente a possibilidade de se explorar as contradições de suas ações diante das demais realizadas pela maioria das pessoas. Por vezes os Addams costumam apresentar maior grau de sensatez em sua conduta do que as outras pessoas. E infelizmente nesse filme parece que o mais importante foi priorizar os efeitos visuais, os movimentos de câmera, as pirotecnias das invenções e a exacerbação estética dos eventos do que de fato se contar uma boa história. Aos que forem obrigados a assistir com os sobrinhos, filhos, afilhados e demais... desejo minhas sinceras condolências.


Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/a-familia-addams-2-pe-na-estrada?id=728
| 671 | 28/10/2021
A família assustadora favorita de todos está de volta na nova sequência da animação, A Família Addams 2: Pé Na Estrada.
VEJA TAMBÉM

MANICÔMIO SALGUEIRO

Manicômio Salgueiro é uma publicação da Editora Diário Macabro, é uma antologia de terror organizada pelos escritores Babi Lacerda e Igor Paiva.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!