DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

A IDENTIDADE DO ABANDONO

Por: Renato Nakamura

Ludmila Nascimento, nasceu em Salvador - Ba em 1992. Tem como referências artísticas o terror e o suspense. Teve um desenvolvimento pela literatura com os sete anos de idade, onde desde então, se tornou uma leitora voraz pelo estilo. Assinando como M. Maybrick, lança seu primeiro trabalho chamado “A Identidade do Abandono” que traz de uma forma nua e crua, um diário de um psicopata homicida. Tudo começa quando o protagonista da obra passa a frequentar uma psiquiatra que o incentiva a escrever tudo o que lhe convém, suas angustias e sentimentos dentro desse diário. O que se passa então, é a mais angustiante e delirante entrada na mente do psicopata. Desde suas primeiras vítimas, até os requintes de crueldade que os crimes são cometidos. O leitor é convidado a vivenciar e sentir na pele o que aquele personagem está dizendo e passando, colocando em xeque sua própria sanidade e sua confiança no que é real e o que não é. Desde os surtos de ansiedade que são descritos com maestria, até os passos a passos de um Serial Killer.


Maybrick não poupou esforços em adentrar na mente doentia de um psicopata e fez seu dever de casa ao pesquisar o possível para detalhar da melhor forma possível, como seria um psicopata vivendo na Bahia. Houveram casos emblemáticos aqui, mas nada que chegasse aos pés do assassino descrito nesse livro. A obra fala ainda das questões possíveis para o surgimento do monstro, mas não deixando claro, se a fera nasce pronta ou a sociedade que o corrompeu. Até que ponto, um ambiente desequilibrado pode ser causador da criação de abominações homicidas? Maybrick fala com propriedade de quem estudou bastante para poder trazer algo tão cruel e real, que faz com que pensemos...o que virá a seguir?


Recomendo que esse livro seja lido com cautela, mas com verdadeira paixão e que, entendamos que, o personagem é ficcional, mas pessoas assim existem, e estão aí fora. Se puder dar uma nota neste livro, que seja 9,0 pois a autora ainda vai alcançar com certeza, grandes proezas com sua literatura e arte.


Onde Comprar:


Com a autora (instagram)


Amazon


Opera Editorial


 


 

Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/a-identidade-do-abandono?id=1256
| 114 | 23/09/2024
"A Identidade do Abandono" nos traz de uma forma nua e crua, um diário de um psicopata homicida.
VEJA TAMBÉM

TREM-BALA

Em um trem-bala indo rapidamente de Tóquio a Morioka, cinco assassinos profissionais descobrem que possuem o mesmo objetivo.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!