DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

A MORTE DO DEMÔNIO: A ASCENSÃO

Por: Isadora Souza

Evil Dead Rise, 2022, EUA.
Direção e roteiro:
Lee Cronin.
Elenco:
Alyssa Sutherland, Lily Sullivan, Morgan Davies, Nell Fisher, Jayden Daniels, Gabrielle Echols, Billy Reynolds-McCarthy, Tai Wano.
Duração:
100 min.


Sinopse: “A Morte do Demônio: A Ascensão” conta a perturbadora história de duas irmãs distantes, interpretadas por Alyssa Sutherland (séries “O Nevoeiro” e “Vikings”) e Lily Sullivan (“I Met a Girl”, série “Barkskins”), cujo reencontro é interrompido por demônios devoradores de carne que aparecem de repente, levando-as a uma batalha primal pela sobrevivência, enfrentando a versão mais assustadora que se possa imaginar de uma família.



A New Line Cinema e a Renaissance Pictures apresentam um retorno à icônica franquia de terror Uma Noite Alucinante com o lançamento de “A Morte do Demônio: A Ascensão”, do diretor e roteirista Lee Cronin (“O Bosque Maldito”, “Minutos Depois da Meia-Noite – Trem Fantasma”). A Morte do Demônio: A Ascensão” tem produção de Rob Tapert (série “Ash vs Evil Dead”, “O Homem nas Trevas”). Os produtores executivos são o criador da série e ícone do terror Sam Raimi em parceria com Bruce Campbell, o cultuado ator que eternizou o protagonista da franquia, Ash, ao lado de John Keville, Macdara Kelleher, Richard Brener, Dave Neustadter, Romel Adam e Victoria Palmieri.


O filme apresenta um conjunto de elementos favoráveis para os amantes do gênero splatter. Segundo o Research Guides da Universidade de Kentucky, splatter é um subgênero do horror que explora o conceito da mortalidade humana e apresenta um fascínio com a teatralidade da mutilação junto com a vulnerabilidade do corpo humano.



A história se inicia com três personagens, mas eles não serão o centro dessa história. A apresentação do filme será o flashback do dia anterior aquele episódio na cabana. O filme apresenta aos poucos os elementos que irão compor as cenas das próximas horas do longa. O ambiente por si só já seria favorável para causar terror. A família se encontra em um lugar degradado que está para ser desocupado e destruído.


Após libertar o demônio e ele possuir a mãe das crianças, a irmã da mulher possuída tentará encontrar uma solução para resolver o problema e é nesse momento que a agonia do filme se intensifica. O demônio que possui a mãe das crianças tem a capacidade de infestar as pessoas que ataca. Todo esse esquema sem solução nos conduz a pensar na morte de todos.



A história não tem aprofundamento suficiente para entreter por esse aspecto. Se você quer história, tensão, demônios e humor vejam O Exorcista do Papa. No que diz respeito a efeitos visuais o filme não é insuficiente. A maquiagem é de excelência. A direção e a fotografia estão harmônicas para os filmes desse gênero. Os efeitos gráficos estão bons. Algumas composições de cena causam boas doses de tensão e apreensão. E o senso de humor do filme está formidável. Para aqueles que possuem estômago sensível recomendo que levem um saquinho para caso de enjôo.


As cenas que são apresentadas tecnicamente são justificadas e pontuadas a cada parte do filme evitando brechas para uma solução milagrosa. No entanto é notório que o filme traz um final feliz permitindo tempo suficiente para a solução que apresenta.



O filme é um banho de referências e citações à trilogia original, dirigida por Sam Raimi, e diversas outras para os amantes do gênero. Para aqueles que não conhecem os filmes que eles acabam homenageando/citando nessa história, recomendamos que assistam:


- A Morte do Demônio (Evil Dead, 1981)


- Uma Noite Alucinante (Evil Dead 2, 1987)


- Uma Noite Alucinante 3 (Evil Dead 3 - Army of Darkness, 1992)


- O Iluminado


 


Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/a-morte-do-demonio-a-ascensao?id=976
| 912 | 19/04/2023
Quinto longa da franquia "Evil Dead" estreia no Brasil em 20 de abril, com muito suspense, roteiro aterrorizante e interpretações surpreendentes
VEJA TAMBÉM

Never Die Club

O Never Die Club é um thriller de ação com roteiros de Marcello Fontana (São Jorge da Mata Escura, Máquina Zero) e arte de Thony Silas (Arlequina, Capitã Marvel, Inumanos).

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!