DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

A PEQUENA SEREIA

Por: Ana Cardoso

The Little Mermaid, 2023, EUA
Diretor:
Rob Marshall.
Roteiro: Jane Goldman; David Magee.
Elenco: Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy, Javier Bardem, Jacob Tremblay, Daveed Diggs, Awkwafina.
Duração: 135 min.


Sinopse: Uma jovem sereia faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para que possa descobrir o mundo acima da água e impressionar um príncipe.



Assisti A Pequena Sereia e digo com total felicidade que não sabia que precisava ver uma sereia preta, até ver e me encantar ainda mais. TEM COR, aventura, paixão, emoção, atuação e vozeirão da Halle Bailey, entregando uma atuação incrível e digna de um live-action da Disney. Aos haters, senta e chora, só lamento, pois, o filme impressiona de forma muito positiva.


A Pequena Sereia é um remake competente e não foge ao original, mas também não segue à risca, acrescenta novos detalhes, falta em uma coisinha outra, mas ainda sim faz jus sendo uma história aclamada. Na trama, Ariel é uma menina forte, cativante, sonhadora e curiosa que deseja conhecer mais sobre os humanos, e que acaba por cair em um plano maligno orquestrado por Úrsula (Melissa McCarthy), que tira sua voz em troca de conceder o seu desejo de ir para terra firme, agora com pernas, desbravar o mundo e viver uma linda história de amor com o príncipe Eric (Jonah Hauer-King). Halle interpreta a personagem de forma perfeita e conseguimos sentir com ela momentos de paixão, tristeza, alegria e, claro, curiosidade também. O filme é quase que inteiramente, no fundo do mar, felizmente isso não causa estranheza e é visualmente muito bonito e bem feito.



Meu maior receio em relação ao filme era sobre os animais e seres marinhos, como Sebastião e Linguado, e cara, eu fui surpreendida positivamente, o “Tião” é simplesmente a melhor coisa do filme para mim, junto ao Linguado que embora apagadinho, complementa a narrativa, seguindo do Sabidão, todos os animais e seres marinhos possuem personalidade forte e são extremamente cativantes e divertidos.



A trilha sonora é um espetáculo à parte, Halle Bailey consegue deixar o oceano pequeno, perto da magnitude e dos agudos de sua voz forte, delicada e emocionante. Aqui os animais e seres marinhos brilham junto a ela também, Linguado e Sabidão nos divertem e tiram boas risadas em momentos cruciais, que vai de rap à música romântica, é sensacional como as canções funcionam de forma tão descontraída e natural.



O longa funciona muito bem e serve um prato cheio aos fãs do clássico de 1989, em destaque para a Melissa McCarthy, que entrega uma atuação da Úrsula incrível! O live-action é um verdadeiro presente, sem falar na potência e força que é ter uma mulher preta interpretado um papel estereotipado e trazendo uma releitura belíssima e emocionante cheio de representatividade. O filme estreia em todos os cinemas do Brasil no dia 25 de maio!


Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/a-pequena-sereia?id=1000
| 318 | 23/05/2023
O filme estreia em todos os cinemas do Brasil no dia 25 de maio.
VEJA TAMBÉM

Tour de Force: NATAL SANGRENTO (1984)

Sessão especial de natal do Cine Horror 21 de dezembro na Sala Walter da Silveira (Salvador/BA) – 18:30h. Versão sem cortes. Duração: 85min. Entrada: R$5,00. Uma realização Pig Arts / GoreBahia

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!