A Segunda morte de Suellen Rocha é o nono romance publicado pela autora e promete entregar um suspense baseado em segredos do passado de um grupo de 4 amigas: Suellen, Mariana, Dafne e Cacau. Já no começo ele contém alguns alertas de gatilho e é um livro com passagens um pouco fortes, por isso se você é sensível com violência explícita, doméstica, estupro, abuso sexual e assassinato, a indicação é pular algumas partes da leitura.
Escrito por Cláudia Lemes que faz parte da literatura policial nacional desde 2015 quando lançou sua primeira publicação. Cláudia também fundou a ABERST, Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror, que conta com o Prêmio ABERST de Literatura para as melhores obras nacionais do gênero.
A formatação do livro é feita com duas linhas do tempo diferentes muito bem linkadas, elas mantêm o leitor entretido com a história por trás que é revelada aos poucos e chega aos finalmentes no final do livro. A trama é envolvente desde o início, e dá aquele medo de o desfecho não corresponder às expectativas, mas a realidade é que bom do começo ao fim.
A história começa com o assassinato de Suellen Rocha que une as outras 3 amigas de volta na cidadezinha de Jepiri. O livro conta grandes momentos bons entre elas e alguns desesperadores. Como por exemplo, a amizade tão forte que foi marcada por tatuagens feitas na adolescência, flores com significados parecidos com a personalidade de cada uma delas. E a última vez em que estiveram juntas, foi o dia em que tudo mudou.
A morte de uma está ligada com a história de todas e há sempre um medo que acompanha o leitor em se terá e qual será a próxima vítima. É na maioria das vezes triste acompanhar a linha do tempo do presente em que as protagonistas parecem incompletas quando sozinhas e ao mesmo tempo instigante o quão mais de história ainda tem pela frente. É interessante como Claudia conseguiu trazer aos poucos o enredo para o real com situações que acontecem todos os dias por baixo dos panos.
A Segunda Morte de Suellen Rocha traz uma história muito bem construída e com personagens complexos, o livro tem uma sutileza e sensibilidade em tratar assuntos problemáticos e contém diversas autoanálises. Por isso, muitos leitores acabam se identificando com algum ou alguns dos personagens, tanto nas partes boas quanto ruins. A autora ao longo do livro mostrou uma grande mudança na personagem causada por um terrível acontecimento. E essa mudança, levou a morte de Suellen Rocha.
Você está pronto para descobrir quem a matou?
Editora: AVEC
Autora: Cláudia Lemes
Editor: Artur Vecchi
FORMATO: 16×23 cm, 296 páginas
Onde comprar:
Nina Wu é um filme de drama psicológico oriundo de Taiwan.