Hit Man, 2024, EUA.
Direção: Richard Linklater
Roteiro: Richard Linklater e Glen Powell.
Elenco: Glen Powell, Adria Arjona, Austin Amelio.
Duração: 1h 55 min.
Sinopse: Em ASSASSINO POR ACASO, Gary Johnson (Glen Powell) trabalha para a polícia e finge ser um assassino de aluguel para prender aqueles que o contratam, até que ele quebra o protocolo para tentar salvar uma mulher desesperada.
Assassino por Acaso (2024) é uma comédia baseada em fatos reais, escrita por Richard Linklater e Glen Powell, com também direção de Linklater e que conta a história de Gary Johnson (Glen Powell), um professor universitário que trabalha junto com a polícia, se passando por um assassino de aluguel. Com isso, Gary participa de operações policiais fingindo ser um assassino de aluguel perfeito, ajudando a polícia a prender em flagrante aqueles que contratam o seu suposto serviço de matador profissional.
Contudo, Gary acaba se apaixonando em uma operação policial por Maddy Masters (Adria Arjona), uma suspeita de querer contratar o seu serviço para pôr fim em seu marido abusivo Ray Masters (Evan Holtzman), e consequentemente ao seu inferno conjugal. Gary faz Maddy desistir da ideia de assassinar o seu marido e junto a ela os dois passam a viver uma proibida história de amor com muito desejo e fantasias, até o momento em que Jasper (Austin Amelio), um policial e colega de Gary começa a desconfiar de Maddy e da possibilidade de um possível romance entre os dois, colocando assim Gary e Maddy contra a parede.
Assassino por Acaso é uma comédia extremamente divertida no qual é possível dar risos escrachados na maior parte do tempo, nos fazendo até esquecer que tais séries de absurdos são baseadas em uma história real. Mas apesar de ser uma deliciosa comédia o filme possui uma pitada de suspense muito interessante, pois nos faz questionar desde da apresentação da personagem Maddy a sua real intenção. Seria Maddy realmente uma mulher lutando para sair de um relacionamento tóxico ou apenas uma aproveitadora e sociopata? Estaria Maddy realmente apaixonada por Gary ou apenas se aproveitando dessa aventura extraconjugal?
Apesar de a comédia ter como plano de fundo uma realidade policial, não espere luta, tiros ou qualquer tipo de violência, simplesmente não há! Assassino por acaso se garante na comédia, no tempo correto das piadas e nos ganha pelo riso e pequenos momentos de tensão.
Nota: 7,5/10
Night of the Slasher é um curta com roteiro e direção de Shant Hamassian, produzido em 2015 e exibido pelos festivais do gênero em 2016.