DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

BOM DIA, VERÔNICA

Por: Susana Costa

Autores: Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes).
Editora: Darkside Books
Páginas: 251
Ano: 2016


Já pensou algum dia em sair da sua vida monótona e arriscar fazer o que você sempre quis?


Essa é a história de Verônica, secretária do departamento de policia de São Paulo. Que resolve assumir casos de feminicídio, tanto para suprir o seu espírito investigativo quanto para vingar e salvar a vida de duas mulheres.


 


Um livro empolgante, intenso e destinado a se tornar referência na literatura policial brasileira, marca a estréia da autora Andrea Killmore, que traz no livro através da personagem verônica muito sobre si mesmo. A vivência dentro de uma rotina policial, o renascimento da personagem e provavelmente outros elementos que possivelmente passam despercebidos.


Acompanhamos a vida de Verônica, uma secretária da polícia, personagem aparentemente invisível que termina encostada na função, mas que almeja ser uma investigadora e trabalhar em campo, mas que devido ao seu passado e histórico familiar não consegue evoluir profissionalmente. Acompanhamos a vida dela como profissional, como esposa, como mãe, como amante. São tantas vidas para uma pessoa só que


no decorrer do livro, tudo vai se misturando, uma coisa sempre vai afetando a outra e tudo vai se tornando um caos. A autora consegue te envolver no mistério, no terror e te fazer ficar perplexo, juntamente com a personagem, com a maldade que o ser humano pode ser capaz de cometer.


O livro traz pontos muito fortes como o feminicídio e machismo no ambiente de trabalho. Retratando a personagem verônica de forma humanizada, uma mulher que não é frágil, que tem filhos, mas não possui o instinto materno aflorado, uma mulher coloca o trabalho acima das coisas, que tem casos e em sua mente consegue distinguir bem o sexo casual de amor.


A edição comentada é a primeira, publicada anteriormente em 2016. Recentemente a Darkside Books lançou uma nova edição, com uma nova arte, e com o relnaçamento aconteceu a revelação de que a verdadeira identidade de Andrea Killmore é o codinome dos autores Ilana Casoy e Raphael Montes.


 


Onde comprar:


Darkside Books 


Amazon 


 

Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/bom-dia-veronica?id=453
| 1105 | 05/10/2019
Um livro empolgante, intenso e destinado a se tornar referência na literatura policial brasileira!
VEJA TAMBÉM

O HOMEM DO NORTE

Terceiro longa-metragem de Robert Eggers, diretor de "A Bruxa" (2015) e "O Farol" (2019), \"O Homem do Norte" é um filme épico, sujo, escuro, sangrento e com elementos fantásticos.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!