DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

CARPE DIEM

Por: Val Oliveira

Formato:15 cm x 15 cm.
Páginas: 56.
Acabamento: Capa em papel Triplex 250g. Lombada colada.
Miolo: Papel Avena marfim 80g. Preto & Branco.


Sinopse: Em um mundo devastado, Max e Romero, dois guardas num posto de vigilância, falam sobre assuntos banais. De repente, alguém adormece. No reino do sonho, uma mulher se vê num lugar desconhecido, e isso é o início de uma experiência nada agradável.


CARPE DIEM é o mais novo lançamento do casal Cristal Moura e Leander Moura, quadrinistas responsáveis por obras como Insonho (Independente, 2019); Horas Escuras (2018) e A BESTA (2023), pela Editora Escribas;além de participações em diversas antologias e das adaptações literárias feitas por Leander, como O Corvo, de Edgar Allan Poe (2019) e Os Gatos de Ulthar, de H. P. Lovecraft (2020), pela Editora Diário Macabro. CARPE DIEM teve uma primeira versão, com um numero reduzido de paginas, publicada na antologia VHS: Vídeo Horror Show (selo Beelzebooks, 2019).


A dupla tem uma produção constante, com artes cujo estilo mescla desde o desenho mais tradicional, passando pelo alto contraste, algumas vezes lembrando xilografia e isopografia, e com elementos expressionistas e góticos. Juntando com elementos fotográficos em alto contraste, temos um trabalho impactante para os fãs do horror, do suspense e da ficção. Todos os elementos gráficos citados anteriormente aparecem em CARPE DIEM, uma obra que já começa causando impacto pela belíssima capa! Aliás, bom dizer que a obra tem um bom acabamento gráfico, num formato pouco usual.


CARPE DIEM toma como inspiração um pesadelo da Cristal Moura. Da inspiração, surge um mundo distópico, pós apocalíptico, em uma narrativa que mostra brevemente o cotidiano de dois soldados: Max e Romero, dois guardas num posto de vigilância que conversam sobre assuntos ordinários, cercados de mortos vivos. Max é desenhado com as feições de Tom Hardy, o ultimo ator a personificar Mad Max nos cinemas, e Romero (homenagem ao mestre?) tem seu visual inspirado no ator Jake Gyllenhaal. O trabalho deles é de vigilância, e enquanto estão na torre, o mundo é mostrado em sua decadência. Em meio à conversa, um dos soldados adormece. Nesse momento a arte de Leander dá lugar ao traço de Cristal, onde uma mulher percorre um mundo onírico e surrealista, chegando a uma cabana onde reside uma bruxa, tendo uma experiência nada agradável.


CARPE DIEM tem um visual que nos traz um misto de sentimentos. O texto é mínimo em determinados momentos, com foco na arte, fazendo com que o leitor tenha uma experiência mais visual, de imersão na arte. Além da HQ principal, a obra ainda traz estudos de personagens, da capa e um posfácio.


Não deixe de ter essa obra em sua coleção!


ONDE COMPRAR:


Loja Blind Cat

Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/carpe-diem?id=1365
| 373 | 10/02/2025
CARPE DIEM é o mais novo lançamento em quadrinhos do casal Cristal Moura e Leander Moura.
VEJA TAMBÉM

A PRIMEIRA COMUNHÃO

A Primeira Comunhão faz parte da nova safra de filmes de horror oriundos da Espanha

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!