Autores: Jorge Lucas e Claudio Ramirez.
Páginas: 124.
Editora: Tai Editora.
Os regressos sempre são marcantes. Neles reencontramos pessoas e lugares que nos fazem reconhecer nossas raízes. Para artistas, eu imagino que seja também um reencontro consigo mesmo. Reencontrar uma fonte de inspiração, um elemento que enriqueceu sua técnica ou quem sabe um catalisador para um grande trabalho. É nesse espírito que apresento uma compilação que fala tanto sobre a obra quanto seus autores, afinal, Cazador também é fã de seus criadores.
O nome do livro representa tanto um retorno profissional quanto pessoal, pois "Arkham" era o nome da fanzine em que o Cazador apareceu pela primeira vez e mostra o quanto Jorge Lucas e Claudio Ramírez gostam de gênero de terror. Para quem não sabe, Arkham é a região utilizada por H.P Lovecraft em muitas de suas obras. Um lugar onde a realidade se mistura com o fantástico e grandes horrores espreitam seus moradores e visitantes.
Este é um dos trabalhos mais íntimos da dupla criativa, nele encontramos adaptações de contos de terror como "Reanimator" e "Os Ratos do Cemitério". Obras de autores que influenciaram a dupla criadora do Cazador. Além disso, temos histórias que homenageiam quadrinhos Pulp e filmes que marcaram épocas. O encontro do Cazador com o Leatherface foi um dos pontos altos desta edição.
Além das homenagens e adaptações literárias, a obra também se destaca por sua arte, que de maneira surpreendente transita muito bem entre o realismo e o cartoon.
Contos do Cazador permite ao público conhecer mais do personagem e sua dupla criativa. Muitas vezes vemos o Cazador comentar sobre as histórias e conseguir arrancar risadas sinceras do leitor. Mais um acerto da Tai Editora, que traz quadrinhos undergrounds e irreverentes. A obra pode ser adquirida na Loja da Tai .
Filme do diretor Jon Turteltaub é uma grata surpresa, apostando na diversão descompromissada e no absurdo.