Autores: Douglas Phillips Freitas (roteiro) e Alice Monstrinho (arte)
Editora: Skript
Páginas: 24
Ano: 2019
Sinopse: A TESTEMUNHA é um quadrinho que, ao mesmo tempo que dá continuidade aos fatos narrados no conto, revisita o mito da cidade perdida de R’Lyeh. Um quadrinho para os apaixonados por Lovecraft e os Mitos de Cthulhu em uma graphic novel em homenagem ao centenário de Dagon. Dagon é citado em algumas passagens da Bíblia sendo um deus Semita que representava a fertilidade e a abundância na pesca. Entre as citações bíblicas, destaca-se a destruição de seu templo por Sansão. Lovecraft utilizou o personagem em alguns contos, incluindo Dagon no panteão dos mitos lovecraftianos, como Cthulhu, Yog-Sototh, entre outros.
A Editora Skipt é nova no mercado editorial. “Crônicas de R’lyeh: A Testemunha” é um de seus primeiros lançamentos, e a HQ faz uma homenagem ao centenário de “Dagon”, conto maravilhoso do mestre do horror cósmico, Howard P. Lovecraft, publicado originalmente em 1919.
O projeto, financiado pelo catarse, traz o que seria uma continuação do conto “Dagon”, mesclando com os mitos de Cthulhu, mesclando horror e ficção científica, elementos que fizeram a fama de Lovecraft, apresentados com uma escrita extremamente descritiva, abordando sempre o desconhecido, o irracional, a loucura e o medo.
A revista, embora com poucas páginas, cumpre o objetivo de iniciar as pessoas no universo de Lovecraft, mas deixa um gosto de quero mais. O roteiro de Douglas Phillips Freitas é fluido, trabalhando com diversas referências (no final da edição tem um glossário com alguns termos) e a arte de Alice Monstrinho é simples, trabalhando bem os contrastes e com boa narrativa visual.
Com um acabamento impecável, capa a revista é indicada para os fãs de horror e suspense.
A Skript pretende lançar outra edição dedicada ao mestre Lovecraft: Nas Profundezas da Loucura.
Onde comprar:
O mais novo filme da franquia peca na característica principal: Não Assusta!