Autora: Cláudia Lemes.
Editora: AVEC
Páginas: 288
Gênero: Policial, suspense.
O nicho true crime vem ganhando cada vez mais força, tanto que podemos dizer que faz parte do mainstream. Podcasts, canais no youtube e coleções dedicadas para livros do gênero estão cada vez mais frequentes nas listas de produções mais populares. Existe um fascínio mórbido na crueldade humana, em se perguntar como alguém tão próximo de um cidadão normal poderia cometer atos tão bárbaros. Em muitos desses casos, a realidade pode ser até mais macabra que a ficção. Mas, às vezes nos encontramos com obras que poderiam muito bem se passar por uma história real. Histórias com personagens tão bem escritos que parecem terem saído de uma gravação do FBI, ou descrições de violência que nos fazem pensar em nossos jornais locais. E Eu vejo Kate: O Despertar de um Serial Killer é esse tipo de livro.
Na história acompanhamos Kate, uma escritora que decide sair de sua zona de conforto e começa a escrever a biografia de um serial killer local chamado Nathan Bardel. Porém, mal sabia Kate que essa decisão chamou a atenção do próprio Nathan, mesmo ele estando morto. O espírito do assassino acompanha Kate durante suas pesquisas e desenvolve um fascínio por ela, mas, tudo se complica quando uma nova leva de assassinatos com seu mesmo modus operandi abala a vida de Kate e a joga em uma trama de segredos e violência.
Cláudia Lemes faz um ótimo trabalho em apresentar personagens, tanto que a primeira metade do livro é sobre mostrar falhas e virtudes de nossos protagonistas. Destaque para os diálogos, que transmitem muito bem os sentimentos das personagens e faz com que o leitor se importe com elenco da história. Além disso, quando a história engrena na violência, Cláudia não poupa palavras para descrever as brutalidades cometidas por certos personagens. Ela faz com que cada cena persista por um bom tempo no imaginário do leitor e o deixa sem fôlego. Muitas vezes me senti agredido pelas descrições de crimes e até por visões de mundo de alguns personagens. Demonstrando o cuidado da pesquisa realizada pela autora, e o cuidado em não glorificar essas figuras brutais que cativam o imaginário popular.
Eu vejo Kate: O Despertar de um Serial Killer é uma recomendação fácil para todo leitor que gosta de um bom suspense, um bom horror e uma boa história policial. Mesmo a primeira metade do livro sendo mais focada em desenvolvimento, se o leitor comprar a proposta da história e seus personagens, ele será imensamente recompensado.
O livro pode ser adquirido na amazon, e não deixe de conferir outros títulos da avec. Utilize o cupom cinehorror para obter 20% de desconto em qualquer compra no site da editora.
Onde Comprar:
Após o sucesso de \"Making a Murderer\" e \"Ted Bundy Tapes\", a Netflix parte para o controverso caso do assassino mentiroso ou do \"não-serial-killer\" Henry Lee Lucas.