DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

FÚRIA PRIMITIVA

Por: Stephanie Nascimento

Monkey Man, 2024, EUA.
Direção:
Dev  Patel.
Roteiro: Dev Patel, Paul Angunawela e John Collee.
Elenco: Dev Patel, Sharlto Copley, Pitobash, Jatin Malik, Sikandar Kher.
Duração: 122 min.


Sinopse: Após anos de raiva reprimida, um lutador descobre uma maneira de se infiltrar no enclave da elite. Ele logo embarca em uma campanha explosiva de vingança para acertar as contas com os homens que tiraram tudo dele.



“Fúria Primitiva” é mais do que apenas um filme de ação. A primeira obra dirigida, produzida, roterizada e também estrelada pelo ator Dev Patel nos marca ao mostrar uma índia diferente da qual estamos habituadas, já que sexo, poder, drogas, dinheiro, prostituição e religião são usados como plano de fundo em uma trama vingativa e violenta.


A obra é inspirada na história de Hanuman, uma divindade hinduísta personificada por um macaco. O roteiro de Dev Patel, Paul Angunawela e John Collee conta a história de Kid (Dev Patel) um jovem indiano que se utiliza do arquétipo de Hanuman e usando uma máscara de macaco ganha a vida sendo espancado em um clube de luta underground. Depois de anos de raiva reprimida, causada por um passado dramático, Kid se infiltra na elite da cidade e com os traumas de sua infância cada vez mais vivos na memória, ele resolve vingar a morte de sua mãe Neela (Adithi Kalkunte).



Inicialmente, “Fúria Primitiva” parece que vai nos entregar apenas um emaranhado de clichês presentes em grande parte dos filmes de ação como, tiros, socos, chutes e pontapés; explosões; perseguições em automóveis e a sede por vingança que move toda a trama. Contudo, aos olhares mais atentos o roteiro se apresenta de forma mais sofisticada ao ter como plano de fundo uma India corrupta que sofre ao misturar política com religião e nos faz perceber, que apesar da vingança de Kid ser pessoal, seu sofrimento é na verdade um drama social de um país marcado pela desigualdade.



Ao ir trabalhar em um clube da elite da cidade Kid se depara com um grande esquema de corrupção, sexo, drogas e prostituição produzido por aqueles responsáveis por tirar a vida de sua mãe. Sua inteligência e perspicácia faz com que o personagem de Patel se infiltre na classe de trabalhadores do clube e passe despercebido enquanto trama a sua vingança contra os poderosos. A história é costurada em cima de acertos e atrapalhos do personagem principal, que em determinados momentos parece que vai colocar todo seu plano de vingança a perder por conta de sua ansiedade.



Por fim, a grata surpresa do filme está justamente na ousada direção de Patel, já que o seu talento enquanto ator é inquestionável, principalmente nos momentos mais dramáticos, mas ele ainda consegue nos surpreender nas bem coreografadas cenas de luta, destacando-se como um excelente ator e diretor no gênero de ação. Uma estréia relevante para o agora também diretor Dev Patel.


Nota: 7,5/10


Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/furia-primitiva?id=1153
| 754 | 22/05/2024
"Fúria Primitiva" é uma grata surpresa graças à ousada direção de Dev Patel.
VEJA TAMBÉM

GOLPE DE SORTE EM PARIS

"Golpe de Sorte em Paris" é o primeiro filme do grande Woody Allen totalmente em francês.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!