The Twin,Filândia e Estônia, 2022
Diretor: Taneli Mustonen
Roteiro: Taneli Mustonen e Aleksi Hyvärinen
Elenco: Teresa Palmer, Steven Cree, Tristan Ruggeri, Barbara Marten
Duração: 1h 49min
Sinopse: Após um trágico acidente que matou 1 dos seus filhos gêmeos, Rachel e Anthony decidem se mudar para o outro lado do mundo e se concentrar em seu filho gêmeo sobrevivente, Elliot. O que começa como um tempo de cura e isolamento no campo escandinavo se transforma em uma batalha desesperada pela alma de seu filho, quando uma entidade que afirma ser seu irmão gêmeo morto assume Elliot - colocando Rachel em uma jornada diabólica para desvendar a horrível verdade sobre seu gêmeo.
O diretor finlandês, Tuneli Mustonen, inicia seu primeiro longa que entra nos circuitos Blockbuster de cinema,com um motivo simples e de fácil identificação com o espectador: A perda de um filho.
A dor e a necessidade de se reerguer novamente por causa do filho sobrevivente, faz a luta desses pais beirar o heróismo.
Simpatizantes com essa família, começamos a sentir o drama da readaptação na nova moradia, e da nova comunidade bem misteriosa, que cerca essa família em luto.
Nesse momento começa a brincadeira psicológica: Sobrenatural ou Loucura? Alucinações ou Posseção?
Esse jogo psicológico dura até o final, que sim, tem uma revelação que encaixa esse filme de baixo orçamento como um suspense psicológico e sobrenatural, e que justifica muitos ocorridos dos anteriormente.
Na carência de roteiros inteligente e intrigantes, Gêmeo Maligno é uma boa diversão para fãs do estilo, apesar da primeira hora do filme demorar bastante para passar e ser previsîvel.
Se eu pudesse apostar na Loteria adivinhando as tramas desse filme eu seria um homem RICO!
Como exemplar de um cinema focado nos efeitos práticos de maquiagem, Zombies from Sector 9 se sobressai.