DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

HEREGE

Por: Renato Nakamura

Heretic, 2024, EUA.
Direção:
Scott Beck, Bryan Woods.
Roteiro: Scott Beck, Bryan Woods.
Elenco:
Hugh Grant, Sophie Thatcher, Topher Grace e Chloe East.
Duração:
110 min.


Sinopse: Duas jovens missionárias acabam presas dentro da casa de um homem bastante excêntrico, e são obrigadas a jogar um jogo que questiona sua fé.


 


Herege é um filme de terror/suspense escrito e dirigido por Scott Beck e Bryan Woods com o elenco formado por Hugh Grant que dá vida ao maníaco Sr. Reed e Sophie Thatcher e Chloe East que interpretam as irmãs Barnes e Paxton respectivamente. A história se passa num momento em que as duas irmãs estão andando pela cidade fazendo sua missão, de ir de casa em casa espalhar a mensagem de Jesus Cristo, como diz sua fé e crenças pessoais. Ambas mostram aos poucos, suas personalidades e como vivenciam sua fé. Ao chegarem em seu último destino, a residência do Sr. Reed, um local afastado e em meio a um temporal, elas se veem presas num jogo doentio onde, o seu anfitrião deseja testar a fé de suas duas visitantes.


 


O filme tem um começo bem lento e os seus diálogos para alguém que não goste desse tipo de andamento, acaba por acreditando ser um filme chato, mas a forma como o filme é conduzido é necessário para poder demonstrar o quão insano o personagem do Sr. Reed é. As duas missionárias, logo percebem algo de errado quando as perguntas vão se tornando intimas e as normas impostas pelas missionárias não são cumpridas de imediato. Ao decorrer, percebemos a verdadeira intenção do Sr. Reed. O filme traz uma tendência camuflada de demonstrar o quanto a religião pode ser uma manobra de massa, e o filme traz isso de forma bastante camuflada, mostrando que, a única intenção do Sr. Reed, era controlar todas as duas missionárias, tentando convencê-las de quê, segui-lo era a única forma de se salvar.


 


O filme ainda traz uma transição para o jump scare de forma aceitável e funcional. O diretor acertou na forma em que conduz o diálogo e coloca os alívios cômicos nos momentos corretos e nos apresenta a final girl e a sua construção ao decorrer do filme. As personagens são apresentadas de forma estereotipada onde a mais séria tem trejeitos de não ser fiel a sua crença e a mais sorridente é uma pessoa que se entrega aos prazeres ditos mundanos e ao decorrer do filme vemos uma transformação ou passamos a ter uma nova percepção sobre quem é quem de fato.


O final traz uma reflexão e deixa uma questão em aberto que dá ao telespectador uma interpretação ambígua. Eu diria que o filme, mesmo tendo um começo lento, acaba se tornando uma película funcional que entrega aquilo que promete. As expectativas do filme foram com certeza, superadas. É um filme que nos permite entender e compreender a interpretação de religião e de suas várias vertentes.


Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/herege?id=1306
| 114 | 12/11/2024
Herege é um filme de terror/suspense escrito e dirigido por Scott Beck e Bryan Woods com ótima atuação de Hugh Grant que dá vida ao maníaco Sr. Reed.
VEJA TAMBÉM

O HÓSPEDE

Um soldado se apresenta aos Peterson dizendo ser um amigo do filho da família, morto em combate. Após ser acolhido no lar, uma série de mortes começam a acontecer.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!