DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

MERGULHO NOTURNO

Por: Val Oliveira

Night Swim/2024/EUA
Direção:
Bryce McGuire.
Roteiro: Bryce McGuire e Rod Blackhurst.
Elenco: Wyatt Russell, Kerry Condon, Amélie Hoeferle, Gavin Warren, Ben Sinclair, Nancy Lenehan.
Duração: 98 min.


Sinopse: Ray Waller é um atleta que se aposentou cedo devido a uma doença degenerativa que enfrenta. A fim de descansar, ele se muda com a família para uma casa grande com uma piscina no quintal. Empolgado, ele acredita que fazer fisioterapia na água vai ajudar na recuperação, só que o que ele não poderia imaginar era que enfrentaria um verdadeiro demônio ao mergulhar na sua piscina.


 


A Universal Pictures, em conjunto com Atomic Monster e Blumhouse lançam nos cinemas, mais um filme baseado em curta. Mergulho Noturno é baseado no curta-metragem de 2014, de Rod Blackhurst e Bryce McGuire, o filme é estrelado por Wyatt Russell, filho do astro Kurt Russell, e quem vem ganhando destaque participando de produççoes de gêneros diversos e em series como a recente Monarch, e Falcão e o Soldado Invernal. Russel interpreta Ray Waller, ex-jogador da liga principal de beisebol forçado a se aposentar precocemente em função de uma doença degenerativa. Ele e sua família procuram uma casa para alugar, quando se deparam com uma casa antiga e com uma enorme piscina. Como a medica que o acompanha em seus exames sugere uma terapia, ele e sua esposa Eve (Kerry Condon, de Os Banshees de Inisherin, indicada ao Oscar), mais seus dois filhos, a adolescente Izzy (Amélie Hoeferle) e o filho mais novo, Elliot (Gavin Warren), adquirem e se mudam para a nova residência.




A piscina vira uma parte significativa na nova vida deles, onde se divertem e ao mesmo tempo servido como fisioterapia para Ray, que no fundo ainda espera, contra todas as probabilidades, voltar à liga profissional. Milagrosamente, Ray vai melhorando, causando surpresa em sua médica e em sua família. Mas piscina guarda segredos terríveis, um passado nebuloso de pessoas que desapareceram em suas águas. No início do filme, uma criança que tomava conta de seu irmão enfermo tenta pegar um barco de brinquedo na piscina usando uma vara, mas é puxada por forças invisíveis para o interior das águas e desaparece na noite. Essa garotinha é um dos primeiros fantasmas que entram em contato com a família, através do filho mais novo. Outras situações vão acontecendo, em diferentes graus de susto, variando do simples jump scare, ate momentos de real tensão. Outras aparições são estragadas por péssimos efeitos em CGI. Uma das melhores idéias do filme é desperdiçada, quando Eve começa a investigar os casos de desaparecimentos, algo que poderia ser bem melhor abordado e expandido, e que tornaria o filme uma experiência muito mais interessante. Muitas idéias são desperdiçadas, personagens entram e saem sem ao menos ter um pingo de relevância, ou apenas para mostrar a interação da família com outras pessoas.



O real problema do filme é tentar fazer uma idéia boa, que foi abordada no curta, e alongar o máximo possível para ajustar em um longa-metragem, coisa que aconteceu em outras produções, como “Mama” e “Lights Out”, que diluíram a idéia original em filmes insossos. Mergulho Noturno não é um filme ruim, dá até para se divertir, tomar alguns sustos leves, mas é mais um filme que você pode assistir, e não se lembrar dele posteriormente, caracterizando-se apenas como um passatempo descartável.


Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/mergulho-noturno?id=1098
| 591 | 17/01/2024
Com direção de Bryce McGuire, Mergulho Noturno é mais um filme de baseado no curta-metragem que não supera o original.
VEJA TAMBÉM

Vampire Clay (2017)

Representante da produção japonesa de horror em Sitges 2017, Vampire Clay é um gore inusitado que se leva a sério apesar do plot bizarro de uma argila amaldiçoada.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!