Mission: Impossible – Dead Reckoning Part One - EUA, 2023.
Direção: Christopher McQuarrie
Roteiro: Christopher McQuarrie, Erik Jendresen
Elenco: Tom Cruise, Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Henry Czerny, Esai Morales
Duração: 2h 43m
Sinopse: Ethan Hunt e sua equipe da IMF embarcam em uma perigosa missão para rastrear uma arma terrível que ameaça a humanidade. Com o controle do futuro e o destino do mundo em jogo, e algumas forças sombrias do passado de Ethan se aproximando, uma corrida mortal ao redor do mundo começa. Confrontado por um misterioso e poderoso inimigo chamado Gabriel, Ethan é forçado a considerar que nada pode importar mais do que sua missão – nem mesmo a vida daqueles com quem ele mais se preocupa.
O famoso agente da IMF Ethan Hunt (Tom Cruise) está de volta “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” estreia nesta quinta-feira, dia 13 de julho, com direção Christopher McQuarrie o mesmo de Top Gun Maverick.
Ethan precisa recuperar uma chave que, se cair em mãos erradas, pode causar uma catástrofe mundial. Junto aos seus parceiros Luther (Ving Rhames), Benji (Simon Pegg) e Ilsa (Rebecca Ferguson) e da nova componente Grace (Hayley Atwell) eles precisam correr contra o tempo para salvar o mundo.
A direção desse filme é excelente as cenas de ação são de tirar o fôlego do início ao fim, em nenhum momento o filme perde o ritmo e como de costume para os fãs da franquia, as soluções de conflitos são resolvidas de forma bem inteligente e criativa.
Missão Impossível: Acerto de Contas Parte 1, consegue ter um roteiro que prende a atenção, tudo acontece de forma rápida, mas organizada que te prende e te faz pensar, o que os personagens irão fazer dentro daquele curto espaço de tempo para encontrar, a solução dos diversos problemas.
Uma característica dessa franquia, são as cenas de perseguições e correria e digamos doideiras de Tom Cruise e sua equipe estão presentes. Uma delas a cena do salto com a moto e paraquedas, que o ator efetuou sem dublê, que teve os seus bastidores viralizados nas redes sociais, é uma das melhores e dentro do filme possui um contexto que a deixa grandiosa, realmente de tirar o fôlego.
Um ponto forte do filme com certeza é o elenco principal, que consegue ter um entrosamento cada vez melhor, e até mesmo aqueles que fazem participações tem um ótimo aproveitamento destaque para a atriz que vive a Grace (Hayley Atwell), essa com certeza veio para ficar.
O filme terá uma segunda parte conforme o próprio nome já diz, mas nem por isso te deixa órfão de respostas, a forma como a direção resolveu concluir é bem satisfatória.
“Missão: Impossível: Acerto de Contas Parte 1″ elevou o nível de filmes de ação e mostrou que a franquia permanece sendo grandiosa e sem dúvidas uma das melhores que ainda estão a lançar novos filmes. Agora é controlar a ansiedade e aguardar a “Parte 2” para ver como Tom Cruise irá finalizar essa Missão “quase” Impossível.
Em O Juízo, o crescente destroçar psicológico e físico de um pai e sua racionalidade encontra paralelos na reparação histórica da escravidão no Brasil.