DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

NEON WHITE

Por: Diego Aleluia Jaffré

Desenvolvedora: Angel Matrix


Publisher: Annapurna Interactive


 


Em Neon White nós assumimos o papel de White, um  pecador que é resgatado do inferno para participar do extermínio anual de demônios que tentam invadir o paraíso. Mas, entre encontros descobrimos antigas amizades e rivalidades. Somando isso com um certo estranhamento de que os Fieis (seres que dominam o paraíso) estão escondendo algo, temos um fascinante jogo que mistura elementos bem inusitados como speedrunning, plataforma, fps e visual novel.


 


As principais palavras que podem ser usadas para descrever Neon White são: velocidade e criatividade. Em cada fase temos o mesmo objetivo, eliminar todos os demônios e chegar até o final da fase. Com isso, liberamos dicas de como concluir a fase mais rapidamente, medalhas para mostrar para o seus amigos, dicas para achar colecionáveis e o mais importante, acesso ao ranking global, onde vemos a liberdade que o jogador tem à sua disposição. Mas como transitamos por esses mapas? Simples, com nossas armas, que também são cartas. Cada carta representa um tipo de arma, como: pistolas, fuzis e lança mísseis, por exemplo, mas, todas as cartas podem ser descartadas para uma nova habilidade de mobilidade, como pulo duplo, rapel ou uma queda mais rápida que dá dano em área. Este é o elemento que torna o jogo um grande playground para speedrunners.


 


A cada capítulo um novo elemento é introduzido ao jogador, seja barris explosivos, novos inimigos e armadilhas que ajudam o jogador a se locomover. A única adição que não achei muito boa foram as armadilhas de propulsão, acho que elas se mostram imprecisas para o tipo de ritmo do jogo. Além do ciclo de matar e correr, Neon tem elementos de visual novel que devem afastar alguns jogadores. Muitos dos diálogos são apresentados sem cutscenes, alguns se estendem além do necessário e possuem um tipo de humor bem vergonha alheia que geralmente agrada a um público em específico. Ainda é possível aproveitar o jogo puramente por sua gameplay, mas, mesmo não sendo inovadora, a história consegue trazer momentos cativantes e abraça sua galhofa.


 


Na parte gráfica, Neon não se destaca tanto, os modelos 3d são bem básicos. O foco mesmo está na direção de arte, que ajuda a tornar a gameplay em uma série de tomadas de decisões visuais. A maioria dos mapas são bem claros e cristalinos, enquanto os monstros tem tons escuros, fazendo com que eles se destaquem e com que o jogador sempre consiga detectá-los em seu campo de visão. Além disso, a trilha sonora é sensacional. Composta pelo grupo de música eletrônica Machine Girl, temos desde melodias angelicais a batidas industriais, que muitas vezes conseguem empolgar o jogador e fazem parte da imersão.


 


Neon White é um jogo bem completo, sua gameplay é rapidamente assimilada pelo jogador, a narrativa pode parecer estranha mas é competente e o fator replay é bem presente. Além da campanha principal, tem a competição para ver quem consegue “bater” o tempo de outros jogadores e fases extras após a campanha. O jogo também é bem acessível para pessoas que não possuem experiências com speedrunning, sempre incentivando e dando chances infinitas para a conclusão da fase.


Neon White pode ser adquirido em todas as atuais plataformas, como pc, playstation, xbox e switch.


Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/neon-white?id=1322
| 197 | 09/12/2024
Neon White é um jogo de ação em primeira pessoa extremamente rápido, focado na eliminação de demônios no Céu.
VEJA TAMBÉM

O SENHOR DOS ANÉIS: A GUERRA DOS ROHIRRIM

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, é uma animação que conta a história da guerra entre Helm Mão de Ferro e Wulf, o senhor das tribos selvagens.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!