O Apocalipse Amarelo: Uma Torre para Cthulhu conta a história da família Dédalo formada pelo pai Malaquias e seus dois filhos Rafa e Ícaro. O livro narra o depois do “Grande Fim” e como os protagonistas tentam seguir suas vidas, o luto pela morte da mãe e o desaparecimento do irmão mais velho. No entanto, a cada capítulo mistérios do passado são desvendados e influenciam no presente.
Escrito por Diego Aguiar Vieira - escritor, roteirista e tradutor - e lançado pela editora AVEC em 2023, O apocalipse amarelo: Uma Torre para Cthulhu é o primeiro livro de uma série que promete agradar muitos fãs de terror, aventura e ficção. Para quem conhece O Chamado de Cthulhu de Lovecraft e O Rei de Amarelo de Chambers ler apocalipse amarelo é quase um quentinho de desespero no coração, as referências são marcantes. E pra quem não conhece fica aí a indicação do que explorar enquanto o livro 2 ainda não é lançado.
O cenário da história é uma cidade do interior no Brasil chamada Mucaragua e a primeira característica identificada dos personagens envolvidos é o conformismo, eles vivem com as novas mudanças do mundo e com uma relação familiar tensa afetada não só pelas criaturas assustadoras que se encontram na imensidão da noite esverdeada, também uma referência a COVID em que o terror se encontra fora de casa. Uma família com personalidades complexas e interessantes, e diversas camadas descobertas com o passar dos capítulos. Malaquias, Rafa e Ícaro sofrem sem o apoio um do outro de forma muito solitária com as perdas do passado.
Um tópico a ser levado em conta também no livro O apocalipse amarelo: Uma Torre para Cthulhu se dá em mostrar na ficção uma crítica social, presente em diversos diálogos ao longo da narrativa, sobre as formas de poder mesmo em um mundo pós apocalíptico. Uma das frases presentes no livro é “O mundo acabou e com ele todas as regalias”, mas mesmo assim a exploração continua e quem tem poder é quem consegue sustentar a tirania. Ao mesmo tempo em que os loucos são tratados como sábios com muitas passagens de reflexões sobre antes e depois do “Grande Fim”.
Diego uniu nesta obra a curiosidade em desvendar os mistérios do livro, surpresas e ansiedade nos cenários descritos com riqueza de detalhes e uma linha do tempo coesa. O que há além do “Grande Fim”? É isso que O Apocalipse Amarelo vai te mostrar
Onde Comprar:
Editora AVEC
cupom: cacaushow
A Linha da Extinção, novo filme dos produtores da franquia Um Lugar Silencioso, nos traz um novo mundo pós-apocalítico onde a humanidade tenta sobreviver ao ataques de monstros surgidos repentinamente.