DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

O SEGREDO DE MADELEINE COLLINS

Por: Isadora Souza

Madeleine Collins (França, Bélgica, Suíça)


Direção: Antoine Barraud


Elenco: Virginie Efira, Quim Gutiérrez, Bruno Salomone, Thomas Gioria


Duração: 1h41


Uma mulher que parecia estar no controle de sua vida vê tudo virar de cabeça para baixo quando pressões familiares começam a lhe atormentar. A razão disso tudo? Ela tem uma vida dupla. A história que vemos a atriz Virginie Efira interpretar nesse filme é de Judith e Margot. Judith é casada com o músico Melvil Fauvet e Margot era casada com o artista plástico Abdel Soriano.


Vemos a personagem numa posição de poder mas o tempo inteiro temos a impressão de que as coisas não parecem estáveis. Isso se deve ao fato das contínuas cobranças que se acumulam e que ela não consegue mais atender ao mesmo tempo em que deseja manter as coisas como estão. A história também constrói um paralelo masculino do filho da personagem com o amante - ambos necessitam da presença feminina sob o seu domínio.



No entanto existe uma certa hipocrisia que não faz sentido e não se sustenta durante a narrativa. O Abdel com quem Judith trai o marido dá a entender que quer ficar com ela. A personagem que estava levando aquela situação apenas como um caso extraconjugal se vê obrigada a decidir entre o seu casamento ou a sua nova vida romântica.


Em determinado momento de pico dessa narrativa a personagem fica revoltada que ao tomar uma decisão por pressão externa e para atender a sua felicidade tudo se desmorona pois o seu amante apenas usufruiu da companhia dela enquanto estava enlutado. Ela o faz ver que foi usada e ele se desculpa por isso. A história, no entanto, revela que a fuga da personagem não é por conta do que ela não conseguia equilibrar e sim do que ela não queria perder: A sua liberdade.



Não há muito o que destacar da cenografia, direção de arte ou fotografia aqui. A força do filme se concentra nas ações da personagem e no roteiro. O olhar da direção também se faz tradicional. Talvez a boa dica que esse filme possa nos passar é: Não abra mão da sua liberdade e não fique com pessoas enlutadas. Elas não estão num momento bom e quando se recuperarem podem não querer mais estar em sua companhia.


Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/o-segredo-de-madeleine-collins?id=892
| 658 | 22/09/2022
A força do filme se concentra nas ações da personagem e no roteiro.
VEJA TAMBÉM

ALACK SINNER: A ERA DA INOCÊNCIA

Alack Sinner é realmente uma das maiores obras da história, uma narrativa que quebra as fronteiras entre quadrinhos e literatura.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!