DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

Os Estranhos: Caçada Noturna (2018)

Por: Saul Mendez Filho

Os Estranhos: Caçada Noturna
Título Original: The Strangers: Prey at Night
Ano: 2018
Direção: Johannes Roberts
Roteiro: Bryan Bertino, Ben Ketai
Elenco: Christina Hendricks, Martin Henderson, Bailee Madison, Lewis Pullman


Com anos de distância do original, Os Estranhos: Caçada Noturna (The Strangers: Prey at Night, 2018) se distancia também no estilo e no tom do primeiro filme para entregar uma estrutura clássica de slasher oitentista, pautado em um revival da década que parece não terminar já a algum tempo. Da escolha da trilha sonora aos filtros de cor, quanto mais o novo filme se afasta do original mais ele adentra o terreno de, por exemplo, o ótimo Sexta-Feira 13 parte 2. 


Isso não quer dizer que o resultado seja tão bom quanto o filme do Vorhees, e muito menos contribui para a originalidade da nova tentativa de Bryan Bertino, desta vez sob a direção de Johannes Roberts (Medo Profundo). No entanto, o filme diverte e não foge do nível de qualidade do primeiro, que por sua vez também possuía o mesmo achatamento de personagens ressaltado pela crítica detratora. Ainda, o primeiro filme bebia de outras fontes mais admiradas pela crítica geral, como o Funny Games de Haneke, por exemplo, buscando horizontes artísticos nunca alcançados, enquanto o segundo se permite a leveza de um lançamento comercial.


É de se considerar que a segunda metade de Os Estranhos: Caçada Noturna possui melhores sequências de ação do que muitos dos filmes de aventura vistos recentemente. Isso conflui com o bom momento de Johannes Roberts após o claustrofóbico Medo Profundo (47 Meters Down, 2017) e com o despertar de Bryan Bertino após a tentativa e fracasso de Um Monstro no Caminho (The Monster, 2016), que já revelava uma busca maior pelas sequências físicas de ação e aventura, para além da ambientação. O resultado é um slasher raso, juvenil e de fácil absorção, com um roteiro direto e bom o suficiente para deixar um sorriso de canto nos fãs do gênero, além da habilidade de manter os olhos acordados durante sua 1h25min de duração.  


 


Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/os-estranhos-cacada-noturna-2018?id=95
| 2083 | 24/07/2018
Mostra de cinema fantástico
VEJA TAMBÉM

THE CONFESSION KILLER

Após o sucesso de \"Making a Murderer\" e \"Ted Bundy Tapes\", a Netflix parte para o controverso caso do assassino mentiroso ou do \"não-serial-killer\" Henry Lee Lucas.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!