Titulo Original: Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile (EUA/2019)
Diretor: Joe Berlinger
Roteiro: Elizabeth Kendall, Michael Werwie
Elenco: Zac Efron, Lily Collins, John Malkovich, Angela Sarafyan, Kaya Scodelario, Jeffrey Donovan, James Hetfield, Grace Victoria Cox, Jim Parsons, Haley Joel Osment, Joe Berlinger, Tim Young
Duração: 109 minutos
Elenco: Zac Efron, Lily Collins, Kaya Scodelario, John Malkovich, Jim Parsons, Angela Sarafyan, Haley Joel Osment, Grace Victoria Cox, Forba Shepherd, Grace Balbo, Morgan Pyle, Ava Inman, Macie Carmosino, Sydney Vollmer, Ken Strunk, Joe Berlinger, Brandon Trost, Jared Joplin, Justin McCombs, Tim Young
Sinopse: Ted Bundy foi um dos serial killers mais perigosos dos anos 1970, e, além de ser um assassino, era sequestrador, estuprador, ladrão e necrófilo. Sua namorada, Elizabeth Kloepfer, tornou-se uma de suas defensoras mais leais, recusando-se a acreditar na verdade sobre Ted. A história de seus numerosos e terríveis crimes é contada pelos olhos de Elizabeth.
Abordar seriais killers já é um habito corriqueiro em Hollywood. Seven, Haniball,Zodíaco entre tantos outros reais e fictícios já tiveram suas mentes adaptadas.
Theodore Robert Bundy, ou simplesmente Ted Bundy assombrou os Estados Unidos entre os anos 1974 e 1978 com seu jeito sedutor e diabólico ao se envolver em mais de 30 mortes de jovens estudantes. Baseado no livro The Phantom Prince: My Life with Ted Bundy, escrito pela então namorada de Ted, Elizabeth Kendall ,o longa contar a historia de um homem que aparentava carinhoso e extremamente apaixonado, mas que era um cruel e sem escrúpulos ao executar suas vitimas.
Pra contar sua historia, o diretor Joe Berlinger (do documentário“Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy”) capta em Zack Efron, a essência de Ted na época: um homem considerado um modelo de beleza pra época e que atraia os olhares do publico feminino que mesmo com todas as evidências o apontando culpado, sua exposição a mídia o tornar o centro das atenções, a ponto de muitos questionarem que por trás de tal moço escondia um ser frio e calculista.
E o ator não desaponta, trazendo carisma e crueldade ao seu personagem que como na vida real chamou os holofotes pra si.Lilly Collins também não faz feio e entrega uma Liz apaixonada e sofrida diante do homem extremamente amoroso com ela e sua filha,mas que no fundo não era nada disso. Como a história do filme se baseia em seus relatos o foco da narrativa se faz em mostrar um pouco mais de seu ponto de vista, ainda que seja ofuscada diante do magnetismo que Efron dar ao seu protagonista todo instante que aprece.
O roteiro sabe contar a história do caso sem precisar sujar as mãos, no caso o uso de violência gráfica, como em alguns filmes do gênero onde mostrar isso é feito pra chocar sua audiência, aqui é poupado, mas que com diálogos precisos dão toda crueldade do seu protagonista que juntamente com a direção de Berlinger consegue imprimir muito bem isso e fluir no bom ritmo.
O filme ainda conta no elenco com John Malkovich, Kaya Scodelario, Haley Joel Osment e Jim Parsons, que fazem boas atuações sendo operacionais dentro da trama.
Ted Bundy: A Irresistível Face Do Mal leva o carisma de seu protagonista e mantém-se equilibrado em retratar a figura de um dos serial killers mais infames dos Estados Unidos sem expor suas vítimas.
Um filme divertido, que mostra um tremendo carinho e respeito pelo seu material-base e encapsula muito bem a essência do que o inspirou.