DIGITE ABAIXO SUA BUSCA

TERRIFIER 3

Por: Carol Malta

TÍTULO ORIGINAL: Terrifier 3 | Ano de Lançamento 2024 | Horror/Crime


DIREÇÃO: Damien Leone


PRODUÇÃO: Damien Leone; Phil Falcone; Steven Della Salla; Jason Leavy;


Michael Leavy; George Steuber


ELENCO: Lauren LaVera, David Howard Thornton, Elliott Fullam, Samantha


Scaffidi, Antonella Rose, Margaret Anne Florence, Bryce Johnson, Chris Jericho.


ROTEIRO: Damien Leone


DURAÇÃO: 125 minutos


DISTRIBUIÇÃO: Cineverse


SINOPSE: Depois de sobreviver ao massacre de Halloween de Art the Clown, Sienna e seu irmão lutam para reconstruir suas vidas despedaçadas. Conforme a temporada de festas se aproxima, eles tentam abraçar o espírito natalino e deixar os horrores do passado para trás. No entanto, quando eles acham que estão seguros, Art retorna, determinado a transformar a alegria do feriado em um novo pesadelo.


 


RESENHA:


É impossível assistir Terrifier 3 sem fazer comparações com os dois primeiros filmes: Terrifier 1 (2018) e Terrifier 2 (2022). E arrisco dizer que não é interessante o suficiente para quem não conhece a história prévia. O terceiro da sequência fecha as pontas soltas deixadas pelos anteriores, cria novas para possíveis continuações, e faz referência aos acontecimentos sem flashbacks para o novo público. Por isso, para quem acompanha a série de filmes do diretor, roteirista e produtor Damien Leone, é satisfatório ver a história completa nas telonas.


 


A história envolve principalmente Sienna Shaw (Lauren LaVera), Victoria Hayes (Samantha Scaffidi) e Art, O Palhaço (David Howard Thornton) que aparece decapitado em uma das primeiras cenas do filme. Dessa forma, esses 3 personagens estão conectados desde que a ideia inicial foi substituída pelo seguimento da demonologia, e automaticamente se tornou mais assustador. Isso se dá pela apresentação de história concisa, com um roteiro bem feito e interpretado pelos atores escolhidos. As personalidades são desenvolvidas sem perder a essência da ideia inicial de Slasher, mas ainda assim com um embasamento em tópicos traumáticos.


 


Diferente dos filmes anteriores ambientados no halloween, esse se passa durante o natal, então além do macabro associado ao palhaço essa ideia também se estende ao querido velhinho que traz presentes para as crianças. E como no segundo filme da sequência, muito, MAS MUITO gore. Uma das recomendações que recebi foi de levar um saco de vômito e, depois de assistir, faço a mesma recomendação a vocês. A presença dos efeitos especiais melhorou sensivelmente em comparação com os anteriores, reflexo do orçamento 8 vezes maior do que o segundo filme, um sucesso inesperado. Assim, o gore aparece com a ideia de ser um filme de baixo orçamento mas com todo o desenvolvimento de efeitos especiais.


 


Terrifier 3 prometeu muito e entregou um sucesso, todo o filme é muito bem produzido, envolve possessão, demônios e bastante violência, não é uma história previsível e as mortes são bem criativas e nojentas. Neste filme, tirar os olhos da tela fica muito difícil, apesar de repugnante é quase hipnótico. A trilha sonora acompanha de forma certeira e tem algumas cenas cômicas. No entanto o final decepcionou um pouco, embora bem feito senti falta de sentido entre o que a “salvadora Sienna” representa, a ideia beira o fantástico (o que me incomoda um pouco desde o segundo filme, confesso) e chega no limite em uma luta do bem contra o mal à la Jesus Cristo. A sensação é que o enredo é muito bem desenvolvido durante toda a história, mas no final já tinha atingido o limite do filme e não dava tempo de continuar do jeito desejado.



O que nos resta é esperar pelo quarto filme para descobrir mais segredos, continuar acompanhando Art, O Palhaço e torcer para que ele morra de verdade um dia.
Terrifier 1 e Terrifier 2 estão disponíveis no Prime Vídeo para quem quiser se preparar e a estreia do Terrifier 3 acontece no dia 31 de Outubro de 2024.


INSTAGRAM: @cacau_malta


Resenhas
https://www.cinehorror.com.br/resenhas/terrifier-3?id=1301
| 201 | 30/10/2024
Terrifier 3 fecha as pontas soltas deixadas pelos anteriores, cria novas para possíveis continuações
VEJA TAMBÉM

GRANDES CONTOS, H.P. Lovecraft

Mais do que apresentar o autor a novos leitores, \"Grandes Contos\" permite conhecer as muitas facetas de H.P. Lovecraft e seu formidável talento como escritor.

Desenvolvimento:
Design gráfico, sites e sistemas web.
Contate-nos!